cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 10.0 Inbound - Conversão Unidades de Medidas

Former Member
0 Kudos

Pessoal boa tarde!

Gostaria de ouvir algumas opniões sobre como podemos tratar a conversão de unidades de medida do cenário abaixo:

Neste cenário estamos trabalhando com as seguintes UoM.

Unidade de medida do XML = UN

Uunidade de medida básica do Material = EA

Unidade de medida de compras na PO = TS (milheiro)

No mestre de material temos a conversão 1 TS = 1000 EA

obs.: As unidades de medidas estão cadastradas corretamente (cuni) no ECC e no GRC.

Imagem do pedido de compras

Na BADI implementada para fazer o de/para estamos fazendo a convesão de nomenclatura de UN -> EA.

Isto nos mostra um resultado na simulação da fatura conforme imagem abaixo do monitor.

O valor do XML contra o valor do pedido está "batendo" porém os valores demosntrados na quantidade e unidade de medida não me parecem ok, porém, conseguimos seguir adiante com o processo no monitor.

No próximo passo "Gerar Inbound Delivery' temos o erro, onde o sistema está tentando gerar a inbound com valores superiores, minha impressão é que ele está multipliacando por 1000 e estourando o limite de tolerância configurado.

Obs.: Tentamos passar na BADI a unidade de medida que está no pedido de compras (TS), entendendo que ela seria utilizada para fazer a conversão depois no ECC, porém, mudamos apenas o momento do erro. Fazendo isso a simulação da Fatura fica errada conforme imagem abaixo:

Se puderem me ajudar com alguma idéia ou dica eu agraço

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Problema resolvido com a aplicação da nota 1984799.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom Dia Fabio,

Não conheço muito sobre o MM, pois sou de SD.

Entretanto, não sei se essa conversão deveria ser feito na fatura, acreidto que assim como em SD, no MM vc precisa considerar o controle de copia para todo o fluxo.

Talvez seja o erro que está acotecendo.

Minha sugestão é tentar efetuar a conversão no momento da criação da ordem.

Desculpe e não ajudar mutio com o tema.

Atenciosamente

Enzo Sevilhano

SAP - SD

Former Member
0 Kudos

Olá Enzo, obrigado pela dica mas entendo que não seria viável para o negócio realizar este tipo de mudança.