cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP eSocial - Layout S1310 e S1330

Former Member
0 Kudos


Oi Pessoal, tudo bem?

Por favor, alguém poderia me ajudar com esses layouts do eSocial?

Estou em um cliente global mapenado os campos desses layouts e até o momento só tenho a informação de que não poderemos inserir novos campos nas transações relacionados ao lançamento das notas fiscais porque o processo é muito burocrático e levaria mais tempo (o qual não temos) pedindo a permissão para a matriz para fazermos isso do que tentarmos outra solução.

Com isso não consegui imaginar outra caminho... alguém está passando pelo o mesmo problema? E além disso, gostaria de saber qual sugestão para transmitir essas informações do SAP ERP para o SAP HR?!!!!

Muito obrigada pela ajuda!

Abs.

Juliana Santos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Juliana, tudo bem?

Acredito que a solução do é o caminho para resolver o seu problema, do ponto de vista técnico. Você pode puxar os dados ou até mesmo enviar no momento que acontece do seu ERP para o HCM, "empurrando" os dados para as tabelas Z's do HCM via RFC/PI/etc..

Agora, o que você tem que pensar bem é o que você disse do cliente "impor" algumas coisas, por não criar campos ou não informar o que preciso. Se a informação é obrigatória no layout deve-se informar ou simplesmente o governo vai rejeitar o arquivo. Se eles não querem incluir novos campos nas transações standard, imagino um possível caminho:

  • Deixar esses campos na tabela Z em branco em um primeiro momento.
  • Disponibilizar uma transação que eles possam entrar com essa informação manualmente (one-by-one e de forma massiva, via carga de excel por exemplo).
  • Só enviar para a solução do HCM quando os campos obrigatórios estiverem preenchidos.
Former Member
0 Kudos

Oi Renan, bom dia!!!

Muito obrigada pelas informações!!!!!

Terei uma reunião hoje com o cliente, para propor essa solução da criação de uma transação "Z" para que eles possam inserir manualmente as informações dos campos que são obrigatórios nesses layouts.

Pensei também, em criar campos na J1B1N... ou coisa assim, já que essa transação não é global, e ela trata apenas questão do brasil, mas lembrei que nessa transação não existe uma exit, somente field exit (que me lembro, para tratar o CFOP), mas temos a opção de criar um Enhancement, seria uma solução também né. Só dependo agora da aprovação do cliente.

Valeu mais uma vez, pela dica.

E quando tiver a solução aprovada, post aqui para compartilhar com todos o caminho que utilizei para sanar os problemas no SAP ECC com o eSocial.

Abs.

Juliana Santos

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Juliana, tudo bom?

Estou passando pelo mesmo problema no cliente que estou.

Tb se trata de um cliente global, só que eles usam a transação desenvolvida pela matriz para inserção das notas...

A solução das Zs é uma possibilidade bem viável. Você seguiu por esse caminho mesmo?

Obrigado

Gustavo

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Juliana,

Você pode criar tabelas Z's no HCM e na codificação do extrator importar as notas do ERP, chamando via RFC mesmo ou interligando por PI.

Essa tabela temporária você pode usar para complementar os dados que não vierem da fonte, ou até mesmo criar notas "na mão" caso não consiga identificar 100% no ERP.

Como você disse talvez o ERP não consiga ser ajustado de forma a prover todos os dados neste momento de forma correta, daí a "ponte" Z para o departamento responsável cobrir cadastrando as infos.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Valeu Fernando pela informação!!!!

Eu já tinha tido essa idéia, mas o que me deixa preocupada são as decisões que o cliente está por impor em alguns ajustes, como por exemplo não querer atualizar o registro mestre de serviços.

Com isso, não visualizo nem como criar uma tabela Z para arquivar as informações do ERP para importar ao HR.

Em todo caso obrigada pela ajuda!!!

Abs.

Juliana Santos