cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvidas NF-e Incomming

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Ola pessoALL bom dia,

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o cenário de entrada.

  • Processo - Ciência da operação (Evento do Manifesto do destinatário) ao receber XMLs via B2B.

        A solução standard aparentemente só envia esse evento ao fazer o Download do XML pelo monitor do manifesto.

        É possivel receber o XML pelo B2B, é possível enviar o evento de Ciência da operação? Isso pode ser feito com desenvolvimento?

  • Processo inbound NFe inbound:


         No processo básico os processos se constituem em validação da assinatura digital e disparo da consulta do status da NF-e junto ao governo, caso          no momento dessa consulta a Sefaz esteja com alguma instabilidade do serviço ou rede, existe a possibilidade de fazer alguma configuração para            ele tentar refazer essa consulta, como é feita para cenário de outbound ?


         Se caso não tenha via configuração, onde faz,  é possível fazer alguma melhoria para se tornar automático, sem intervenção do usuário no monitor            para continuar o processo ?


Grato pela atenção.


Ricardo Viana.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Viana

Você precisa fazer a ciência da operação para poder fazer o download. O evento de ciência da operação é disparado pelo report /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Chagas e Baroni,

Obrigado pelas orientações.

Sobre o ponto 2, algum comentário adicional ?

Att,

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Fala Viana,

Vi no SP16 um JOB que parece "empurrar" as NF-es de Saída, como se fosse o clique do botão "Continuar Processo". Acho que se chama "/XNFE/CONTINUE_PROCESS", não sei se tem algo parecido para o INBOUND, vale procurar.

Mas fico imaginando o seguinte, se estiver com erro de Rede, Link ou outro problema técnico, o ideal na maioria das vezes seria mesmo aguardar o problema cessar e só então refazer as consultas manualmente...mas é claro, dependendo do volume isso pode ser inviável, e um JOB ajudaria muito.

Enfim, não sei se tem pro Inbound, temos que procurar. Se ficar sabendo de algo te aviso.

Abç

Former Member
0 Kudos

Sim. Foi criado para saída... para aqueles problemas de atualização no ERP. Infelizmente não tem para o inbound. Já comentei com a Claudia e Frank sobre isso durante os testes da 3.10 que ocorreu no labs.

Temos essa necessidade aqui... até procurei pra ver se o pessoal chegou a colocar o requisito no idea place mas pelo que vi não fizeram.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Baroni,

Pelo out existe, por default vem 5 tentativas de envio.

Tranquilo, obrigado pela orientação.

Abrs

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Viana

Você quer dizer se existe um job para disparar automaticamente a consulta de status de autorização?

Se é isso, não. Se não me engano já tem esse requisito no idea place.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Chagas,

Na realidade se existe algum report para executar automaticamente a consulta to status para cenário inbound, em caso da Sefaz estar fora ou instabilidade no serviço.

Vejo que não pelo relato de vocês.

Hoje é necessário uma intervenção do usuário para continuar o processo e assim seguir para básico ou flexível.

Será que é possível um desenvolvimento, sem afetar o produto ?

Att,

Former Member
0 Kudos

Sim entendi. E, se você olhar na ideia tem o comentário de que a etapa também falha na consulta de status.

Hoje você precisa selecionar o documento no monitor e disparar novamente a consulta através do botão "Continue process"

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Então,

É exatamente esse processo de clicar no "botão" que deve ser exterminado rsrsrs... acho que so via desenvolvimento.

Receio é se esse desenvolvimento pode causar algum "problema" no produto.

Vou sugerir a equipe abap analisar, enhancement maybe, I dont know, de qualquer forma obrigado .

Former Member
0 Kudos

rsrsrs é o que eu ia dizer... terá que fazer um Zézinho!

Creio que seja possível confesso que nunca parei pra olhar se está tudo encapsulado... teria que analisar pra ver se tem um programa que dispara esse processo especificamente.

Mas o problema é que não é só na verificação do status! Você vai ver que os objetos ficam bloqueados eventualmente e o processo para em outras etapas na sequencia. Logo, a melhor mesmo é que fosse liberado um programa standard para ser agendado via job disparando o continuar processo para todos os documentos que tiveram falha na última etapa do processo.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Concordo 100%.

Que tal ? rsrsrs.

Obrigado pelas infos, ficou claro como vou seguir por aqui.

Thanks

Former Member
0 Kudos

kkkk blz!

Quanto a ciência da operação... se algo falhar você consegue no monitor de lista e download disparar o mesmo.

Acho que era isso! abraço

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Fala Viana, tudo bem?

Me diz uma coisa, a tua dúvida é no SP16 ou anterior? Rssr.

Pergunto isso porque vi que no SP16 do GRC, assim que você obtém a Lista de NF-e emitidos contra o CNPJ da tua empresa, o GRC já dispara o Evento de Ciência da Operação. Ao menos foi o que ocorreu assim que eu agendei o JOB de busca das NF-e's. Isso aconteceu antes do Download do XML.

Ainda não tive tempo de finalizar a configuração da Manif.Dest., mas vi que também tem coisa nova na SPRO sobre isso, uns prazos para envio de Evento e tal, enfim, algo mudou no SP16.

Abç.,

Pedro Baroni

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Grande Baroni,

SP16 UP brother.

É disparado automaticamente isso ? Já vui funcionando de fato ? Que job seria esse ?

Sobre o ponto 2, você teria algum comentário ? Automatizar a consulta do status check da NF-e, caso ocorra uma instabilidade por parte do cliente ou governo, e não deixar represadas no GRC esperando ação do usuário para dar continudade no processo.

Obrigado pela resposta vou esperar mais alguns comentários para fechar a thread.

Abs