cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE Preso com 04 Statu

Former Member
0 Kudos

Olá Experts,

Descrição do problema: NF-e Batch preso em 04 código de status e solicitação enviada para SEFAZ com sucesso através de PI, mas a resposta do lote não foi processada para ECC.This foi devido a problema temporário em nosso servidor NFe.
Agora, indo para SXMN_MONI em NFe eu posso ver uma mensagem de erro com os detalhes do erro: Erro durante a conversão XML => ABAP:; no

Eu tentei reprocessign de SXMB_MONI mas está dando erro: O RFC SAPXIPP500 não existe.

O status do lote e NFE sttaus é em amarelo Batch dizendo enviada para PI.

Você pode por favor me avise existe alguma maneira pela qual eu posso atualizar a resposta lote para ECC. Assim que o pedido BATSR pode então completar o processamento NFE.

obrigado
Gaurav Ranjan

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

brunobex
Active Participant
0 Kudos

Olá Gaurav,

Sobre o problema de RFC SAPXIPP500 não existir: Por favor confirme o status dessa RFC na transação SXMB_ADMIN -> Integration Engine -> Configuration -> Configure Principal Propagation.


O status deve estar em cor verde conforme abaixo:


[]'s

Bruno Xavier.

Former Member
0 Kudos

Obrigado Bruno,

É este é o caminho sugerido SAP para reprocessar mensagens em caso de qualquer erro como este?
Se sim, você pode por favor me referir a alguma página / thread que explica os passos necessários para criar hte thsi RFC eo usuário.
Eu verifiquei em meu sistema NFE estes dois não têm sido configurado e estão em vermelho.
Eu também preciso saber isso RFC deve apontar para NFE ou sistema ECC back-end?

obrigado

brunobex
Active Participant
0 Kudos

Oi Gaurav,

Tente manter a RFC em verde.

Entre no mandante 500 na transação SXMB_ADMIN -> Integration Engine -> Configuration -> Configure Principal Propagation.

Para gerar a RFC e o usuário basta clicar no botão "Restore". Assim a SAPXIPP500 irá passar a existir.

Depois tente reiniciar a mensagem sua com erro pela SXI_MONITOR "Restart" F6

A nota SAP 974873  - Principal Propagation tem mais alguns detalhes.

[]'s

Bruno Xavier.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Se entendi o seu lote está sem resposta. Você não consegue encerrar o mesmo (botão End the Batch Process)?

Qual SP você tem instalado no seu SAP NF-e?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Nosso pedido de lote foi enviado com sucesso para SEFAZ mas a resposta lote (o que é bem sucedida) não é processado pelo ECC e todo o processo está parado. Eu não sou capaz de reiniciar lote / cancelar lote, uma vez que ainda está em status.We amarelo está usando SAP-SLL-NFE-10.0 componente.

obrigado

Former Member
0 Kudos

Mais algumas screenshots para melhor compreensão

Thanks

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Na tela do monitor do lote eu não estou recebendo o botão de END para o
Processo em lote. Você pode por favor me avise se algum papel adicional é
necessário para isso?
Além disso, como a solicitação de lote foi processado com sucesso pela SEFAZ é que vai ser bom para finalizar o processo e reiniciar? eu sou
preocupado que depois de reiniciar se SEFAZ irá processar a NFe?

obrigado

Former Member
0 Kudos

Olá Gaurav,

Verifique se não existe nenhum job parado na SM50.

Att,

Alan Oliveira

Former Member
0 Kudos

Oi Gaurav.

Confesso que estou confuso.

O problema está no retorno da SEFAZ para o PI? Para o SAP NF-e (GRC) ou se para o ECC?

Como está o status do lote e do documento no SAP NF-e?

Última pergunta...

Estava funcionando e ocorreu um problema pontual com um lote? Ou é uma configuração inicial?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Esta é a primeira vez que enfrentou essa questão.
O problema está dentro de GRC.
A solicitação de lote NFE foi enviada com sucesso para SEFAZ de PI e até mesmo recebemos a resposta lote de sucesso a partir de SEFAZ, mas que a mensagem de resposta do lote falhou em GRC como por minha screensht acima de SXMB_MONI de GRC NFE (Not a partir PI) como
Estamos na pilha java Único PI 7.3.1.

O estado NFE é Amarelo (Estado 4 - enviado para PI) e status Btach também é Amarelo (Estado 2 - enviado para PI). Em ECC também NFE está em estado de Yellow Preso no enviadas ao status PI.

Eu quero saber como resolver esta questão e continure processamento NFE.

obrigado

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Gaurav,

Qual é a versão do support package no GRC - STACK ABAP e no JAVA ?

Poderia verificar se eles estão diferentes ?

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Olá Ricardo ,

Eles estão na mesma versão. Teh resposta lote falhou devido a algum problema temporário com o servidor NFE que agora é fixo.

Mas temos que processar este NFE espera.
Você pode por favor sugerir como conseguir isso?

obrigado
Gaurav

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Gaurav,

Tem uma forma via "THOR WAY".

Tabela /xnfe/bat_hist -  status 04 - erro 36

Coloca o status de erro - 36 e realize o reenvio pelo monitor do GRC, depois verifique as fila SMQ2 e o ccBPM - sxi_cache para ver se esta com status 0.

Att

Former Member
0 Kudos

Olá Ricardo,

Estamos usando PI 7.3.1 único java pilha para SXI_cache não vem para a foto.

O que eu entendi do seu comentário acima está mudando manualmente a entrada em / XNFE mesa / BAT_HIST e adicione status de erro 36, que é a seguinte: erro de sistema PI e status do lote de 04?

Se eu entendi você corrigir, se este método manual é suportado pelo SAP?
Existe alguma outra maneira padrão SAP para resolver isso?

obrigado

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Gaurav,

Isso é para gerar um erro e você forçar o envio pelo monitor, faça isso depois solicite outro teste, caso todas as notas posterior continuar caindo nesse problema, recomendo você rever o cenário de integração.

Esse não é algo recomendado pela SAP, porém é uma medida preventiva, não posso ficar com a nota parada no monitor esperando status.

O recomendado até é você consultar a chave de acesso junto a SEFAZ, caso a nota esteja já lá, o que você precisa fazer é consultar o status, então o erro passa de 36 para 42.

A priore isso que aconteceu com você já é algo estranho, não seria o comportamento normal de um ambiente perfeitamente configurado.

Disponha.