cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nfe 3.0 - aba exportação na nota fiscal

former_member331945
Participant
0 Kudos

Boa tarde

Estamos realizando testes da Nfe 3.0 e já finalizamos a aplicação de todas as notas.

No entanto não encontramos nenhuma aba para os dados de exportação.

Alguém encontrou a solução para isso?

Grata,

Denise

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Oi Denise

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Como encerrar uma discussão

Abraço

Eduardo Chagas

[Moderador SCN]

Former Member
0 Kudos

Olá

Os campos novos de importação e exportação estão disponíveis via nf writer para versão 6.05 ou superior. Do contrário devem ser preenchidos via badi.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia  Eduardo,  então na ordem de venda(va01) esses campos  da aba export da j1b1n, não será habilitado, tenho que tratar via badi.

Former Member
0 Kudos

Denise, veja meu post abaixo, deve haver algum correção para SAP liberar.

Obrigado,

Bruno

luciamendes
Participant
0 Kudos

Denise, bom dia!

Eu ainda não implementei a NFe 3.0, mas já tenho configurado os dados de exportação há muito tempo... não sei se o que tenho hoje vai funcionar na próxima versão... vou começar meu projeto só em Julho, mas de toda forma, se te interessar, me passe seu email para eu te passar o meu customizing da versão 2.0.  Não estou conseguindo anexá-lo nesta mensagem.

Hoje os usuários devem preencher os dados na remessa.  Caso esqueçam, ainda podem colocar no documento de faturamento.

Quando eles esquecem de colocar no documento de faturamento, o documento é criado sem contabilização.  Aí é só entrar na VF02, preencher os dados e gravar que gera o documento.

Espero que te ajude em algo!

bjo

Lúcia

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Denise,

Não sei se teve algo recente liberado em relação a isso.

O que usei até hoje foram estas soluções:

1 - Quando o processo de exportação é feito via SD, colocamos textos de cabeçalho da fatura para informar a UF e local de embarque. Daí, se foi implementado o item 2, copiam-se os dados da fatura para a NF-e. Senão, os dados são copiados diretamente para o XML.

2 - Criamos nova tab na tela da NF para poder informar os dados de Exportação (também Importação, e em alguns casos, referência de NFs de Produtor Rural ou outras NFs que não estejam devidamente registradas no SAP). Daí, na BAdI, lemos estes dados e preenchemos conforme necessário para o XML.

3 - Outras soluções que vi (porém não fiz desta forma), foi abrir um popup no momento do envio da NF-e, quando for relevante para preenher os dados de exportação. Pessoalmente considero uma solução muito fraca e ruim de usar (o usuário geralmente não tem onde consultar ou alterar os dados).

Enfim, se alguém souber de solução standard, compartilha aí

Abs,

Eduardo Hartmann