cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC Inbound - setar step POASSIGN manualmente

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Preciso de uma ajuda, alguém sabe se é possível setar o step POASSIGN do GRC Inbound para Definido como OK manualmente?

Pergunto isso porque a solução aqui do projeto é que alguns passos do processo que o GRC faz sejam feitos por um desenvolvimento ABAP no ECC,que irá gerar uma série de workflows para áreas responsáveis em caso de erro..

Exatamente isso:

Para compras normais:

  1. 1.SIGNATUR (Auto)
    Checagem da assinatura  (EXECUTADO PELO GRC)
  2. 2.AUTHORIZ (Auto)
    Checagem da autorização na SEFAZ (EXECUTADO PELO GRC)
  3. 3.NPURVALD (Auto)
    Validação de processo normal (EXECUTADO PELO GRC)
  4. 4.POASSIGN (Auto) (NESSE MOMENTO HÁ INTEGRAÇÃO ENTRE GRCxECC PARA QUE O STEP SEJA EXECUTADO PELO DESENVOLVIMENTO ABAP NO ECC)
    Associação do pedido ao XML
  5. 5.NFESIMUL (TAMBÉM EXECUTADO PELO DESENVOLVIMENTO ABAP NO ECC)
    Simulação da nota
  6. 6.DELCREAT (Auto) (TAMBÉM EXECUTADO PELO DESENVOLVIMENTO ABAP NO ECC E APÓS OK, RETORNA UM STATUS AO GRC QUE OS 3 PASSOS FORAM EXECUTADOS COM SUCESSO, NESSE MOMENTO  OS 3 PASSOS POASSIGN, NFESIMUL E DELCREAT DEVEM SER SETADOS OK MANUALMENTE NO GRC PARA DAR SEGUIMENTO NO PROCESSO, PORÉM LOGO NO PRIMEIRO PASSO POASSIGN JA NÃO FOI POSSIVEL SETA-LO, APARENTEMENTE ELE OBRIGA QUE ENTRE COM UM NR. DE PEDIDO PARA A ATRIBUIÇÃO, É ISSO MESMO?)


Pensei em usar o processo flexível FLEXPR01, porém afetaria os passos do monitor logístico que estão contemplados no processo normal,(GRCONFQU,.GRFICHCK e GRMMCHCK)


Há alguma outra saída?

Obrigado pela ajuda,

DANIEL

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Daniel

Por favor dê um feedback na thread ou se for o caso encerre a mesma.

grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Desculpe pela demora em dar um feedback.

Atualizando a questão, acabamos por adotar o processo Flexível mesmo, deixando a parte de verificações de quantidade a cargo do sistema ABAP aqui da integração.

Respondendo suas perguntas

porque destes desenvolvimentos?

O cliente decidiu adquirir uma ferramenta desenvolvida em ABAP que irá controlar os passos que citei e gerar Workflows para as áreas responsáveis em caso de erros, esse seria o motivo principal dessa solução.


O que vocês irão fazer? Como irão fazer?

Iremos utilizar como ponto da integração as BADIs flexíveis, método before_danfe para o momento de atrib. de pedido até a geração da inbound delivery. e método after_danfe após a entrada da chave de acesso até a geração da MIRO

Obrigado pela ajuda,

Daniel

Former Member
0 Kudos

Oi Daniel

Assim... se você não tem a licença da automação de entradas você não pode usar os processos cobertos pela automação. Somente o processo de SIGNAUTH está coberto pelo outbound. Ou seja, se isso que você quer fazer não estaria permitido.

Se você tem a licença da automação de entradas... ai não ficou claro o motivo. Você comprou uma ferrari e está substituindo o motor, chassi, rodas... Você está implementando desta forma por ter um processo específico que não é coberto pela automação standard?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Daniel

Desculpe as perguntas... mas você pode explicar o porque destes desenvolvimentos? O que vocês irão fazer? Como irão fazer? Qual motivo?

Gostaria de entender o que a solução não contempla pra você fazer estes desenvolvimentos!

Pelo que você falou o caso seria usar o FLEXPR01 porém lá você não tem como usar o monitor logistico.

Ou seja, você vai ter que optar por seguir o standard x flexpr01. Se for o caso sugiro colocar a sua necessidade no idea place.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi

Desculpe... Esqueci de responder a sua pergunta.


Não. Você pode usar a função de dar OK manualmente. Ou você encerra o documento ou você atribui e passa para o step da simulação da fatura.

Abraço

Eduardo Chagas