cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dicas para Implementação SAP do zero (Rollout) MM

Former Member
0 Kudos

Prezados, boa noite!

Sou consultor MM e Vou participar de uma implantação de SAP do Zero (Rollout).
O que eu gostaria é de algumas dicas para iniciar as configurações de MM, por onde começar?
Existe alguma Snote que deve ser aplicado antes de qualquer coisa?
Alguém tem algum cronograma ou documentação da parte de MM com os passos necessários?
Eu sei que todas estas informações são baseados no escopo do cliente e que vai variar de ramos e processos das empresas, mais qualquer dica já servirá de grande ajuda.

O suporte package será elevado até o EHP6.

Muito Obrigado.

Marcos Ramos.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Marcos

Complicada essa sua pergunta! 🙂

Já viu a thread abaixo?

Ajuda roll-out

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi

Se você tem acesso ao service marketplace... procure pelas Best Practices Baseline. Existe um pacote específico para o Brasil. Neste você irá encontrar o que precisa (básico) para as configurações de MM assim como de todos os processos.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Sei que é uma pergunta bastante complicada, talvez até inconveniente (rs). Mas quando agente precisa de ajuda tentamos recorrer à todos os recursos e como eu quero me sair bem neste projeto, creio que qualquer ajuda é válida.

De qualquer forma muito obrigado pelo help já vai servir de grande ajuda.


Abraços.

Answers (2)

Answers (2)

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Marcos,

Dê uma olhada nesta documentação, tem alguns passos de configurações necessárias para Configuração MM.

Abraços,

David Medeiros.

Former Member
0 Kudos

É que é complicado porque na verdade depende muito de cada empresa e ramo de negócio. Como ela é organizada, como os processos são organizados e uma infinidade de coisas.

Aqui na empresa em que eu trabalho e conheceço outras que trabalham da mesma forma... os processos são padronizados em função disso a facilidade de fazer uma implementação é enorme. Pois é um copia e cola! Temos no caso um guia que orienta tudo que é necessário fazer no caso de abrir uma nova filial. Então isso facilita muito.

Criamos uma planilha onde agente vai controlando o que foi feito. Geralmente levamos um dia para implementar uma nova unidade! Poderia ser menos mas tem uma configuração que é de tipo de serviço por domicilio fiscal onde é necessário lançar cerca de 2.000 registros um a um manualmente.

No nosso caso um dos pontos mais critícos é a parte de migração de dados. Mas hoje a própria SAP tem solução que ajuda muito. A Yara Fertilizantes fez uma implementação agora de mais de 20 unidades em um projeto de 6 ou 8 meses eu acho. A apresentação você pode encontrar no site do sap forum.

Quanto a documentação que lhe falei antes no market place... vá em informações técnicas e biblioteca de conteúdo!

SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)

Abraço e boa sorte!

Eduardo Chagas