cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Protocolo de recebimento XML e Email em nuvem

0 Kudos

Boa tarde pessoal

Temos aqui na empresa algumas restrições de segurança quanto ao uso dos protocolos POP3 e IMAP. No PI, os protocolos disponíveis para configuração do recebimento do XML NF-e são somente estes. Gostaria de verificar se alguém possui esta mesma restrição e como configuraram o recebimento do XML. Aqui utilizamos o Outlook e estamos também migrando para Office 365 em cloud. Aproveitando, gostaria de saber também se alguém já tem a solução de recebimento XML em servidor cloud.

Obrigada,

Renata

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Prezada Renata, espero que tudo esteja correndo bem para você.

Aqui nós tivemos a mesma restrição em relação ao XML. Nós resolvemos criando uma aplicação em Java que recebe e analisa o conteúdo dos emails a partir do IMAP e insere em uma tabela em um banco de dados fora do ECC.

As nossas rotinas de PI, lêem os dados a partir desta tabela com toda a política de segurança aprovada e inserem no ECC os dados gerando os protocolos automaticamente e gravando nesta tabela em um outro servidor.

Esta rotina fica de forma automatizada e concentra as soluções de NF-e e XML deixando o email sempre livre para ser apenas uma especíe de mensageiro dos documentos em XML referentes ao fisco.

Nossa experiência com a auditoria e controles internos foi a melhor possível, uma vez que garante a rastreabilidade de todas as mensagens recebidas em nosso ambiente.

Abraço e boa sorte.

0 Kudos

Obrigada Marcos, nos ajudou bastante! Verificaremos soluções paralelas para atender os requisitos de segurança.

Former Member
0 Kudos

Oi Renata

Sua preocupação é em relação a segurança da sua rede trabalhando com estes protocolos ou em relação a trafegar os arquivos por email e estes serem capturados?

Aqui na empresa nos recebemos e enviamos todos arquivos atraves de um ftps com uma VAN. Esse que se encarrega em fazer recebiment/distribuição dos arquivos nos mais diversos protocolos.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Renata.

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma.

grato

Eduardo Chagas