cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Segregação Role /XNFE/NFE_IN_FISCAL FIELD ACTVT 78

0 Kudos

Boa Tarde!

Preciso de um auxilio para entender um processo no Monitor Fiscal, na empresa onde estou as atividades são segregadas, porém não estou localizando uma forma de realizar isso através de perfil.

A atividade de atribuir o pedido de compra é responsabilidade da equipe que criou o pedido de compra.

A atividade de simular a fatura é responsabilidade da equipe do contas a pagar.

Verifiquei no Master Guide Security e a atividade responsável pelo dois processos é a 78.

Alguém já passou por esta situação e sabe me informar como posso segregar os perfis de forma que a equipe de compras não possa simular a fatura?

Atenciosamente

Ândrea Lopes

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Ândrea

Se eu entendi você quer que o Ok da simulação da fatura seja feita somente por alguém do contas a pagar. Isso?

Se for isso não tem como você impedir via standard. As roles não tem essa separação.

Pergunta que os americanos costumam fazer... Mas por que ele faria algo que não é responsabilidade dele fazer?

Eu particularmente vejo sentido em fazer a simulação manualmente somente quando é colocado um novo fornecedor no processo e você antes de começar a integrar tudo que recebe quer checar se os lançamentos são feitos corretamente. Enfim isso é só a minha opinião.

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Oi Eduardo,

A atividade 78 corresponde a dois passos:

1) Atribuir pedido de compra

2) Simular fatura criando o recebimento no ECC.

O que preciso é criar um perfil onde o usuário possa apenas atribuir o pedido de compra e simular dentro deste passo, logo que o usuário confirmar que esta OK o XML ele não terá acesso a continuar o processamento.

O próximo passo que será o simular fatura pertence a equipe do contas a pagar e somente eles poderão simular e criar o recebimento.

Atenciosamente

Ândrea Lopes

Former Member
0 Kudos

Oi Andrea

Como falei não é possível. Já existe uma solicitação para segregar a atribuição de pedido em um objeto separado. Se for de seu interesse entre lá e vote na ideia para que ela siga adiante.

https://ideas.sap.com/ct/ct_a_view_idea.bix?c=6781DF31-8201-4FB3-A113-3EE18276D4F2&idea_id=7B9356A7-...

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Quanto mais votos... MELHOR!!!

0 Kudos

Eduardo

Agradeço pela explicação, agora é instruir os usuários .

Atenciosamente

Ândrea Lopes

Answers (0)