cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Notas e atualizações

Former Member
0 Kudos

Boa Noite

poderiam me sugerir um curso para aprender aplicar as Notas Sap e todas as atualizações obrigatorias pela legislação?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Alessandra,

Lembrei desse seu questionamento, hoje publicaram um blog muito bom, e tem outros publicados anteriormente sobre o assunto, creio que seja suficiente para lhe dar um bom direcionamento.

SAP OSS Notes Series - Applying SAP Notes

E tem um comentário da Raquel Pereira da Cunha que parece cópia do meu pensamento rsrsrs:

What I see not only implementing SAP notes but in any other activity is the main problem that you mentioned:  you have to read. And many people I've known during all these years simply don't read. Many problems would be avoided.

Acho que isso resume em uma breve frase o segredo da aplicação de notas: leia a nota!

Abraço e boa sorte.

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Muito bem observado Raquel e Eduardo! Compartilho 1.000%! rsrsrs

raquel_pereiradacunha
Active Contributor
0 Kudos

Obrigada por mencionar meu comentário

A leitura (e estou me referindo a ler com atenção, e não "passar os olhos" ou "ler na diagonal" como muitos fazem) é um fator primordial na aplicação de notas (que é o assunto desta thread, mas isso serve pra tudo!).

Sugiro ler com atenção os blogs do Fabio Pagoti, ele fez uma série de blogs e este é o último publicado (haverá outros):

Abs,

Raquel

FabioPagoti
Active Contributor
0 Kudos

Olha esta thread dando sopa e eu não estava ciente dela. Obrigado pelo aviso Raquel pelo aviso.

Alessandra, como tuturial para aplicar notas há tutoriais, blogs, artigos, vídeos e provavelmente até filmes HD + 3D explicando o passo a passo na transação SNOTE. Eu descreve este procedimento num certo grau de detalhes na série de posts relacionados a OSS Notes como a Raquel sugeriu.

Todavia eu recomendo a série de posts que escrevi principalmente para entender o que exatamente o que são as OSS Notes e como elas funcionam. Quando você começar a aplicar notas verá que muitas são mal documentadas, outras que muitas supõem que você já tenha algum tipo de conhecimento no assunto e outras que vão simplesmente quebrar programas Z e tornar obsoletadas configurações que você tem e funcionam.

Por isso, é importante saber o que se está fazendo e a série de posts ajuda nisso.

Abraços!

Former Member
0 Kudos

Muito Obrigada Fábio pelas dicas. Muito importantes pra quem está iniciando.

Abraços!

Former Member
0 Kudos

Olá Alessandra

Por favor encerre a thread qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Desde já agradeço

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Alessandra,

Particularmente eu não conheço um curso focado somente nesse assunto, mas existe um material bem rico nesse post:

Referente as coisas obrigatórias a legislação, não tem muito o que fazer a não ser acompanhar as novas obrigações e buscar as respectivas notas no Support Portal periodicamente.

Um bom começo também caso você não tenha mesmo nenhuma intimidade com o assunto seria buscar alguém com essa experiência na sua empresa e fazer um tipo de "mentorização"(shadow?) para pegar os primeiros passos.