cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas na Extração do Arquivo no Programa J_1BPIS_MAIN

Erico_Mattos
Participant
0 Kudos

Boa tarde amigos!

Estou com um problema quando o usuário está tentando fazer a geração e extração do arquivo do programa J_1BPIS_MAIN.

Características:

  1. O problema começou acontecer após o EHP6 Upgrade global no ano passado.
  2. O usuário não consegue (E nem meu usuário.) executar o programa em background. Após algum tempo o job é cancelado automaticamente:
  3. O diretório onde o arquivo é salvo foi modificado para um caminho que o usuário não tem acesso. Mudou do “/usr/sap/interfaces/out” para “/usr/sap/tmp”. Assim dá erro na execução em foreground também.
  4. Como se trata de um programa standard, estou abrindo um incidente na SAP.


Solução paliativa:

Com meu usuário é possível a execução do programa em foreground, pois tenho acesso ao diretório “/usr/sap/tmp”. Assim todo mês, após o usuário gerar uma variante, eu executo o programa e encaminho o arquivo para o usuário continuar seu trabalho.

Por favor,

Alguém de vocês já se deparou com esse problema?

Um abraço, Muito Obrigado e Ótima semana!

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Erico,

Você já deu uma olhada na nota mencionada na mensagem?

Ele fala de autorizações para diretórios. É uma nota extensa, portanto não sei se tudo nela é relativo a este caso. Analise com um BASIS

1497003 - Potential directory traversals in applications


Outras duas notas referente ao erro:


1740029 - RFBISA*: Documentation regarding logical file names


1751981 - FTW1A:Error SG805 was issued during creation of extracts



Abraço

Erico_Mattos
Participant
0 Kudos

Bom dia meu amigo!

Vou analisar sim.

Em paralelo estou abrindo um incidente na SAP.

Nossos ABAPers demorarão muito pra dar uma posição, o Business está meio tenso.

Muito Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Oi Erico... não sei se existe necessidade de abrir chamado. Sugiro você olhar a nota pois ela descreve o que é necessário para mudar o comportamento de onde gravar o arquivo.

Também... porque parece que o problema me parece mais relacionado a segurança de acesso do que uma falha.

Abraço

Eduardo Chagas

Erico_Mattos
Participant
0 Kudos

Olá meu caro.

Problemas:

  1. Desde o ano passado eu estava tratando o problema e em novembro tive que parar por causa de um rollout aqui.
  2. O ABAP que estava tratando o assunto comigo é muito braço curto e não sabe o que fala. Eu havia passado a nota pra ele ano passado e a resposta dele está abaixo. Isso que ele fala não tem nada haver. Como ele respondeu isso no meio do rollout, não tive tempo de responder e passaram-se dois meses.

Dessa forma, vou recomeçar com o abrindo o incidente e seguindo as instruções da SAP, já que não posso confiar no programador braço curto.

Assim tenho mais confiança e respaudo da SAP.

Acho muito estranho vocês nunca terem ouvido falar neste problema.

Acredito que a solução deva ser mesmo simplesmente bastando seguir as instruções da nota, por isso você nem tiveram conhecimento deste problema. Infelizmente meus conhecimentos em ABAP não são muito vastos para discordar de um profissional da área.

Muito Obrigado!

Erico,

This is due to a bug in the program which will occur both in foreground and back ground modes.

Note ‘1794951 - Directory traversal in XX-CSC-BR’ has brought in some changes to the program, related to determining the file path. The file will be downloaded only to path ‘/usr/sap/tmp’. But this file path determination logic will be called only when the program is executed by having the cursor on Output file tab. Suggest you to raise it to SAP as this is a standard program. Pls let me know if you need more clarifications.

Foreground Mode:

It works only when you execute program by selecting the block ‘Output File’.

Former Member
0 Kudos

Oi Erico

Não sei se entendi pois você define no programa/tela de excução o caminho para salvar o arquivo. Você está usando uma variante de tela? Sugiro revisar a mesma.

Abraço

Eduardo Chagas

Erico_Mattos
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

No programa não defino o caminho para salvar, somente o nome do arquivo.

O caminho já é padrão do próprio programa. E depois do upgrade do SAP mudou.

De “/usr/sap/interfaces/out” para “/usr/sap/tmp”

Muito Obrigado!

Former Member
0 Kudos

   entendi! hehehehe

Dê uma olhada na nota... 1794951 - Directory traversal in XX-CSC-BR que alterou onde o arquivo é salvo e a nota já mencionada pelo Marssel... 1497003 - Potential directory traversals in applications


Abraço

Eduardo Chagas