cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 223 - Rejeição: CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta

former_member125999
Participant
0 Kudos

Pessoal, bom dia!

Ontem a SEFAZ-SP teve uma manutenção programada das 08hs-16hs e depois que voltou, todas as NFes emitidas estão voltando com este erro.

Antes da manutenção, todas as NFes estavam sendo aprovadas normalmente.

Pesquisei aqui no fórum em outra thread (NF rejeitada pelo motivo 223 CNPJ do transmisso... | SCN) e neste caso o status final foi de tentar contato com a SEFAZ.

Este erro remete que estamos fazendo envio de NFe com um certificado e consultando com outro, mas usamos sempre o mesmo certificado.

Alguém está enfrentando o mesmo problema?

Não tivemos alteração nenhuma em nosso sistema durante esta manutenção.

Obrigado.

Abs.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Tive o mesmo problema aqui na empresa para algumas notas, todas com erro 223. O usuario tentou inutilizar a NF-e e voltou com o erro 241 - Rejeição: Um número da faixa já foi utilizado. Vi que no portal da NF-e elas já encontram-se autorizadas, mas no GRC e monitor J1BNFE ainda aparecem com erro.

Alguem teve o mesmo erro e conseguiu atualizar o status no GRC/ECC?

Att,

Gizela

Former Member
0 Kudos

Gizela,

Para resolver isso, entre nos detalhes da nota e clique no botão Status Query. As notas vão ser atualizadas corretamente com o status que está na Sefaz.

Former Member
0 Kudos

Oi Rosa, obrigada pelo retorno

Esta opção não aparece mais como ativa no monitor do GRC pq foi tentado inutilizar a NF-e estando ela aprovada na Sefaz mas com status 223 no monitor. Ao tentar inutilizar ela passou para o 241. Agora tenho no ECC/GRC com erro e na Sefaz a NF-e está Ok.

att

Gizela

loitsoncioffi
Explorer
0 Kudos

Gizela

Faça o reset NF-e status no ECC, e envie a nota e envie a nota fiscal novamente para aprovação, assim ela mais uma vez ficará com o erro de duplicidade, então você poderá fazer o Status Query.

Former Member
0 Kudos

Olá,

Já tentei isso tbm, mas dá o erro "Impossível reinicializar status para esse documento"

No monitor no ECC tenho os status:

Etapa: 5

Status Doct: 2

StCom: 7

SSM: C

att,

Gizela

loitsoncioffi
Explorer
0 Kudos

Gizela, esqueci de uma etapa!!! se as notas estiverem na etapa 5, vá ao menu NFe e selecione Accept Canc.Reject.. Assim ela voltará para a etapa 1 rejeitada, então você poderá fazer o que eu comentei acima.

Former Member
0 Kudos


Loitson,

Muito obrigada, funcionou perfeitamente!

Obrigada pela dica!

att,

Gizela

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Tivemos esse mesmo problema ontem, tivemos que ir para contigencia.

Aproveitando esse post, que também é sobre o mesmo problema, alguem saberia me dizer isso.

O pessoal entrou em contigencia e criaram nota papel moeda, depois que voltou a sefaz enviaram a nota, e pediram o canelamento.

o cancelamento esta dando erro 999  tipo erro de sefaz?  erro nao catalogado.

tenho uma pergunta, esse erro 999 deveria voltar para o ECC?

No ecc esta com engregagem, tentei forcar pelo programa de retorno mas o mesmo me retorna

" status 02 of process step ADDTOBAT dos not allow for back-end status transfer.

Outro problema que o monitor de lote de evento esta me dando um dump, olhei um post e tem uma nota para aplicar!

esta certo nao retornar para o ECC?  teria q reenviar no monitor de lote?

Preciso abrir outra thread Henrrique?

obrigado,
Felipe MArtin

former_member125999
Participant
0 Kudos

Felipe,

Agora estou exatamente com esse erro para algumas notas!

Mas até agora não sei o que pode ser feito tb.

Abs.

loitsoncioffi
Explorer
0 Kudos

Aparentemente os cancelamentos ainda estão com problemas.

Conversei com o pessoal de algumas empresas e estão todos com este mesmo problema no cancelamento, erro 999 – Erro não catalogado.

No ERP as notas fiscais ficam paradas aguardando status, mas no GRC é possível ver o erro em no Event Monitor, lá basta selecionar a nota com erro e clicar em Continue Process, depois isso no monitor do SAP a nota mudará de Waiting for Response (engrenagem) para 4 – Request to cancel rejected.

Estando assim é possível solicitar o cancelamento novamente.

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado pelo procedimento. Realmente a SEFAZ estava com problemas no cancelamento. Abri um chamado na SEFAZ que retornou que o erro ja foi corrigido. Para aqueles que ficaram com o processo preso no ECC basta utilizar o procedimento enviado pelo Loitson e depois enviar o cancelamento novamante. O unico problema é que dependendo do prazo o cancelamento será efetuado fora do prazo. Novamente agradeço pela dica

Att.

Fabricio

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Bom saber. Ontem recebi ligação de um cliente desesperado e indiquei que tipicamente essa mensagem indica mismatch entre os certificados do BATCH e BATSR. Nao sabia que era erro da SEFAZ ainda.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Ricardo!

Aqui também estamos enfrentando este problema, desde ontem após a volta da SEFAZ SP.

Liguei lá e a mensagem automática informou que a previsão de normalização é por volta das 10:30 da manhã de hoje.

Abs,

Joseph.

former_member125999
Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal!

Conversei com a SEFAZ e o problema estava lá.

Eles fizeram uma alteração agora pela manhã e depois disso as NFes passaram a ser autorizadas.

Disseram que alguns contribuintes estavam com problemas ainda e estão verificando.

Abs!

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo

Como vocês falaram na SEFAZ?

obrigada! abs