cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SVC com SP15 no GRC NFe

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

No final de junho o SVC vai entrar em vigor e o SCAN vai ser desativado.

Para usar o SVC teriamos que implementar o SP16 no GRC NFe. No entanto varios clientes estao planejando a implementacao do SP16 em Julho/Agosto/Setembro. Com isso teriamos o problema da contingencia SVC.

Seria possivel aplicar a nota 1973306 mesmo nao tendo aplicado o SP16?  A idéia seria ativar o SVC e só depois um ou dois meses aplicariamos o SP16.

[]os,

Felipe

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Não. Você precisa implementar o SP16 no SAP NF-e.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

SP16 só me da dor de cabeca .

Obrigado mais uma vez!

[]os,

Felipe

Former Member
0 Kudos

Oi Felipe

Só pra esclarecer... o SVC foi implementado como padrão para o layout 3.10 e a SVC sempre será consultada neste caso. No caso do layout 2.0 você precisa implementar a nota mencionada. Mas ter o SP16 implementado é mandatório.

Lembre-se... já comentei aqui antes é muito importante trabalhar com os clientes para que eles tenham uma política de atualização do SAP NF-e. Um novo SP é liberado a cada 4 meses e para evitar um risco fiscal eu diria que ter essa política é mandatório.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Nós sabemos disto, mas nem sempre o cliente do exterior entende o Brasil. É muito difícil para eles entenderem que esta atualizacao deve sempre ser feita! Mas vamos continuar a comunicar nossos clientes e insistir esta política como mandatória.

Um muito obrigado mais uma vez,

Felipe

Former Member
0 Kudos

Muita gente me pergunta isso e entendo muito bem a sua situação.

Eu posso falar da minha experiência... é possível!

Depende muito de alguém planejar e negociar isso com antecedência. Por exemplo o SP17 já está na "panela" e já deveria ter sido planejado e negociado com as partes envolvidas. Neste momento você já deveria começar a planejar a instalação do SP18!

Outra coisa... envolver todas as partes interessadas para que ninguém faltando 1 mês pra iniciar o projeto ou no meio... queira bloquear/segurar o projeto.

Acho que não preciso dizer que pra isso você precisa ser político e ter bom relacionamento.

Como justificar? Isso é moleza... basta mostrar legislação, valor de multa, estimativa de perda de faturamento...

Vai por mim... é possível! rsrsrsrs

Abraço e boa sorte!!!

Former Member
0 Kudos

Eduardo, boa tarde!

Pegando o gancho da dúvida do Felipe, implementando o SVC no 2.0 tenho que eliminar o SCAN ou posso deixá-lo? E fazendo a config. do SVC para 2.0 não preciso ainda criar os cenários na namespace 008, eu utilizo os cenários que já estão criados certo?

Se puder esclarecer agradeço.

Obrigado!

Ricardo Sarmento

Former Member

Answers (0)