cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Implementação SAP GRC

0 Kudos

Pessoal, boa noite.

Estou com uma implementação do GRC(SAPNFE) para o incoming e o outgoing, porém em um cliente que não possui GRC.

Até o momento, sempre fiz upgrades de versão. Alguém aí já fez essa implementação do zero? Quanto tempo seria viável para um projeto destes? Há alguma sapnote para consulta?

Obrigado,

Ruan Lima

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Ruan,

Normalmente o tempo de implementação de NFe de saída é de 3 a 4 meses incluindo testes e go-live. Implementamos em empresas com mais de 82 filiais e outras que tinham apenas 3 e o tempo é praticamente o mesmo (instalação, levantamento e desenvolvimento). Caso exista algum processo que fuja do standard esse tempo pode aumentar mais não muito rs... Senão a consultoria perde a proposta.

Para CTe (Entrada e Saída) e NFe de Entrada você pode colocar a média de 2 a 3 meses (utilizando o standard e já tendo o ambiente).

Estes prazos que eu estou dizendo é a média das propostas que as consultorias enviam para os clientes que venham a implementar o SAP GRC-NFe focando na solução standard. Já tive um cliente que não utilizou o standard e o prazo não não fugiu muito desta média.

Temos que unir qualidade com prazo de mercado!

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Marcelo Macedo

0 Kudos

E aí Macedo, obrigado pela resposta. Neste tempo você utilizou um funcional SD, um abap, um basis e um PI ?

Former Member
0 Kudos

Olá Ruan,

Para o processo de saída de NFe normalmente utiliza estes profissionais, já para os processos de entrada recomenda-se um MM.

Atenciosamente

Marcelo Macedo

Answers (6)

Answers (6)

0 Kudos

Eduardo e Marcelo, obrigado pela ajuda.

Abs

Former Member
0 Kudos

Olá Ruan,

Caso esta discussão esteja respondida, por favor, assinalar como respondida.

Atenciosamente

Marcelo Macedo

Former Member
0 Kudos

Como o Macedo comentou eu acho que 3 a 4 meses é um prazo bom. O ideal é você entender bem o ambiente e requisitos...

Existem legados?

Você vai precisar carregar os XMLs gerados/recebidos na outra aplicação para dentro do SAP NF-e?

...

0 Kudos

Provavelmente sim Eduardo.. Hoje existe uma solução de armazenamento do XML toda no PI e a idéia é migrar tudo para o GRC.

Former Member
0 Kudos

Oi Ruan

Nesse caso você vai encontrar varias threads aqui sobre como importar os XMLs. Observe que o NF-e 10.0 nasceu com o layout 2.00 e o layout 3.10 possui suas próprias tabelas.

Pelo que entendi a empresa irá trocar a mensageria. Verifique se usam hoje as interfaces standard. Dai não tem muito misterio e as notas acima devem lhe ajudar.

Se for de interesse a SAP criou um treinamento de NF-e de saida e se não me engano vai ter uma turma no inicio de abril.

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Exato... Implementar direto o layout 3.10, com todas as funcionalidades, CC-e, Cancelamento por evento, CT-e, etc...

Imagino que como a SAP não dá mais suporte ao GRC antigo, deve ser possível iniciar diretamente do GRC 10, correto?

Former Member
0 Kudos

Dê uma olhada nas notas...

  • NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)
    • 989115 - Nota Fiscal Electronica (NF-e) - Overview Note
    • 1693553 - Pre-requisite ERP Support Packages for SAP NF-e 10.0

  • CC-e (Carta de Correção Eletrônica)
    • 1575364 - NF-e: Legal Change - Electronic Correction Letter (CC-e)

  • NF-e – Evento de Cancelamento
    • 1711095 - NF-e: Cancellation as Event


Former Member
0 Kudos

Tempo é um fator complexo! Já vi empresas fazerem em 1 mês assim como já vi fazerem em 1 ano e 1/2!

Essa empresa já emite NF-e porém com outra mensageria?

Former Member
0 Kudos

Oi Ruan

Você se refere as alterações no ECC no que diz respeito a saida? Vocês irão implementar direto o layout 3.10? Irão implementar emissão de CT-e?

* NF-e entrada você já sabe!

Abraço

Eduardo Chagas