cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Observações no livro fiscal de entradas

Former Member
0 Kudos

Prezados,

O cliente para quem estou trabalhando no momento, solicita que o valor do IPI seja impresso na coluna "Observações" do livro de entradas (S_ALR_87012230) para compras destinadas ao consumo.

Alguém saberia me dizer se existe uma forma standard de inserir observações nessa coluna? Ou se essa solução foi implementada em alguma SAP Note?

Se não for possível, algum campo da nota fiscal é carregado nesta coluna do livro para que eu possa fazer o preenchimento manual ou através de exit?

Obrigado antecipadamente,

Valdir Salustiano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Valdir,

Então este campo é preenchido na NF no Cabeçalho do documento Tabela: J_1BNFDOC - OBSERVAT.

Quando você está lançando uma NF e quiser destacar alguma mensagem para que seja impresso no Livro Fiscal na parte de Observações, tente o seguinte:

Destacar na NF no Cabeçalho antes de iniciar o comentário colocar " * " e em seguida digitar a observação desejada, com isto a mensagem vai ser impressa no Livro Fiscal na Coluna de "Observações".

Exemplo de como deve Ficar:

*Teste Mensagem Livro Fiscal IPI.

Efetue um teste e nos retorne.

Abraços,

David Medeiros.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

David,

Eu havia feito testes com os campos de mensagens sem sucesso mas o campo que você indicou realmente aparece no livro fiscal.

Vou agora desenvolver algo para preenchê-lo automaticamente.

Muito obrigado pela ajuda,

Valdir Salustiano