cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

J_1BNFE - Erro 267 - Rejeição:Chave de acesso referenciada inexistente

Former Member
0 Kudos

Olá, Boa Tarde!

Estou implementando as notas 1876338 and 1885959 para correção do erro 680 Rejeição: duplicidade de Nf-e referenciada que estava ocorrendo quando existiam mais de um lançamento de faturamento ( nesso caso estorno e lançamento novamente do faturamento).

Após aplicaçao das notas, o erro 680 não ocorreu mais e realmente no XLM somente uma TAG do NFref e não duas duplicadas como estava ocorrendo.

Agora o erro de validação mudou para Erro 267 - Rejeição:Chave de acesso referenciada inexistente.

Não sei se erro está sendo ocasionado porque está realmente com erro ou se na verdade o sistema de homologação da Sefaz não consegue encontrar a chave de acesso da nota fiscal de entrada que é original e foi gerada pelo ambiente de produção da SEFAZ.

Alguém já testou o cenário de nota de crédito e sabe o que pode ser feito para validar a nota na SEFAZ?

Obrigada

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Senhores, ja passamos por isso e segue orientação.

Essa rejeição ocorre principalmente para notas fiscais que foram processadas em modo de contingência que por sua vez é autorizada pela SEFAZ nacional; mas a carta de correção eletrônica é autorizada pela SEFAZ regional. O que acontece é que a SEFAZ nacional não replicou os dados das notas autorizadas em contingencia para a SEFAZ regional, dessa forma não consta informação sobre as notas no Estado por isso ocorre a rejeição.

Não se trata de um erro interno de responsabilidade da empresa, mas sim um atraso na atualização de dados entre as SEFAZ nacional e estadual. O usuário poderá abrir uma Reclamação na Ouvidoria da SFEAZ em questão, ou aguardar até que a atualização da base de dados do órgão seja realizada.

Espero ter ajudado.

Att

Thomaz Sacho

Former Member
0 Kudos

Tatiana, tudo bem?

O ambiente de homologacao tem as mesmas regras de produção, logo, você deve referenciar uma chave de NFe existente no ambiente de homologacao quando estiver emitidno uma NFe este ambiente.

Tu fizeste isto?

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Oi Karen

Obrigada pelo rápido retorno. Imaginei que era isso mesmo.

Como preciso validar o campo NFref, estou simulando uma nota de credito para gerar uma nota fiscal tipo F4 ( nota fiscal de retorno p/ entrada Nf-e) lançando no campo referencia da MIRO o número da nota fiscal de entrada do cliente.

Existe alguma maneira de testar a validação dessa TAG?

Não sei se é possível simular uma nota fiscal do cliente que foi emitida no ambiente de homologação.

Obrigada

Former Member
0 Kudos

Tatiana,

Você pode testar num processo simples, de venda e devolução com NF-e própria. Nesta devolucao vc referencia a NF-e de venda que foi emitida -  tudo no ambiente de homologaçao.

att.

Karen Rodrigues

0 Kudos

Pessoal estou implementando a NF-e 3.10 e estou com o mesmo erro. Mesmo informando a nota de referencia o erro persiste. Estou usando o movimento 833 para fazer transferência. 

Former Member
0 Kudos

Olá Medeiros, Você corrigiu como ? Obrigado. André.

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Para realizar este teste, façam um simples cenário de venda e devolução, informando os devidos campos de nota referenciada. Este erro normalmente ocorre quando tentamos referenciar uma nota que não existe no ambiente de homologação da sefaz (Por Ex. quando é feito refresh do ambiente do SAP de qualidade com cópia de produção).