cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Notas paradas sem Lote

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Tivemos um problema de usuário para os jobs do /XNFE/GET_ACKNOWLEDGMENT e /XNFE/PROCESS_REPORTS que nos gerou fila parada na SMQ2. Depois de liberar as filas e empurrar as notas que estava paradas no lote, começamos a ter problemas com o usuário expirado do DB, gerando Dump na ST22. Corrigimos o problema deste usuário também, o Dump parou de ocorrer, contudo temos 8 notas paradas como 'Assinadas', não gerando o Lote.

Verifiquei na SNUM o /XNFE/BAID e o mesmo está correto, com exceção do fato dele estar no número 1691, enquanto o último lote que realmente foi gerado foi o 1683. Isso poderia ter algo a ver?

Atualmente o job do /XNFE/PROCESS_REPORTS está sendo executado por um longo período de tempo, enquanto novas liberações são executadas de maneira instantânea, creio eu, pelo fato do primeiro job estar em execução.

O que poderia ser feito para corrigir este problema?

Verifiquei os posts abaixo mas não consegui uma solução:

Erro no retorno criação do lote | SCN

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Encontrei a causa do problema.

Dentro do programa /XNFE/COLLECT_BATCH, dentro do Form PROCESS_BATCH há uma verificação da diferença de tempo entre a data e hora de criação da NF e a data da execução do programa, para depois comparar com o tempo máximo na tabela /XNFE/BATCUS, campo MAXTIME. Como esta tabela é exatamente os dados da aba 'Dados Mestre' do Monitor do GRC, verifiquei que estava setado o tempo máximo de 200mil segundos, fazendo com que a diferença dos períodos anteriores sempre fosse menor que os 200mil seg. estipulados. Após eu ter alterado o MAXTIME para 5 segundos, executei o /XNFE/COLLECT_BATCH novamente e as notas foram enviadas.

Jose Nunes, agradeço sua ajuda!

Answers (2)

Answers (2)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Gabriel,

acabei nem me atentando aos valores da tabela. Que bom que resolveu! 😉

Acredito que por padrão os valores são:

MAXTIME - 20

MAXSIZE - 500.000

MAXQUANT - 50

WAIT - 15

MAXRETRIES - 15

[]'s

JN

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Gabriel,

Essas notas não constam na aba "Signature Error" do monitor de NF-e?

Existe um registro na tabela /XNFE/NFEBAT para essas notas que estão paradas? Se não, tente criar manualmente porém sem informar o campo batchid. Aí essas notas deverão ser capturadas na próxima execução do /xnfe/process_reports.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Jose.

Infelizmente essas notas não aparecem na aba Signature Error.

Todas elas aparecem na /XNFE/NFEBAT mas com o batchid em branco.

Abraços

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Gabriel,

Existem entradas para essas notas na tabela /XNFE/NFE_HIST com o campo WASSTAT = 03 (Sign)?

Existem entradas para essas notas na tabela /XNFE/XML ?

Se essas entradas existirem e o erro persistir, eu sugiro parar o job /xnfe/process_reports por um tempo e debugar ele para ver a razão pela qual as notas em questão não estão sendo adicionadas em um lote.

Na tabela de customização de lote existe apenas a entrada padrão?         

[]'s

Former Member
0 Kudos

Jose.

Sim para ambas as perguntas.

Eu debuguei o XNFE/PROCESS_REPORTS e o problema aparentemente está na chamada /XNFE/COLLECT_BATCH mas, como não sei o que programa deveria fazer se estivesse tudo ok, não consegui identificar exatamente onde está o erro.

Acredito que você esteja falando da tabela /XNFE/BATCUS, certo?! Se for, sim, só existe o registro default com os seguintes valores:

MAXTIME - 200.000

MAXSIZE - 500.000

MAXQUANT - 50

WAIT - 15

MAXRETRIES - 15

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Gabriel,

quando ele entra no /XNFE/COLLECT_BATCH, ele entra na subrotina SELECT_DATA e deve encontrar registro nas tabelas citadas anteriormente (/XNFE/NFEHD, /XNFE/NFEBAT, /XNFE/NFE_HIST e /XNFE/XML). Ao sair desta rotina ele deve sair com as tabelas internas

lt_nfehd, lt_signtime, lt_batcus e lt_size preenchidas.

Depois disso ele parte para a subrotina PROCESS_BATCH. Nessa rotina ele vai confrontar as notas que ainda não foram associadas a um lote com as regras de formação de lote e a partir daí, associar um número de lote e disparar o envio do mesmo para o PI.

[]'s

JN