cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Flag "Gratuito (parceiro de negócios)" nas configurações da Utilização.

Former Member
0 Kudos

Olá prezados colegas,

Verifiquei na atualização da PL 09 para SAP Business One 9.0, que existe um flag na configuração da Utilização "Gratuito (parceiro de negócios)".

No meu entender isso seria uma solução para emissão de notas fiscais de remessa onde não geraria financeiro na nota fiscal de entrada ou saída.

Verifiquei também que na "Determinação de Conta contábil" foi habilitado mais um campo para preencher uma conta contábil para "Conta de venda gratuita" e "Conta de compra gratuita".

Efetuei testes com estas configurações e não obtive nenhum resultado.

Alguém já efetuou algum teste e obteve sucesso?????

Att
Everton Silva

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Everton, antes da liberação da PL 09, algumas consultorias parceiras da SAP, foram convidadas a participar de uma apresentação do que estava por vir e também auxiliar em testes da funcionalidade NF-e no core do SAP Business One. Nesta ocasião, apresentaram o conceito de uma nova funcionalidade chamada "Free of Charge", não devendo mais ser usado como alternativa a opção "Só imposto", este recursos consistirá na criação de documentos no módulo de nota fiscal de saída sem a geração do financeiro, alguns campos já foram liberados na PL 09 mas a funcionalidade será realmente liberada em futuras PLs.

Isto também foi comunicado pela SAP aos parceiros através de um PDF com as novidades da PL 09 onde está contido um roadmap.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Rodrigo,

Infelizmente não tive acesso a estas apresentações e ao PDF, mais agradeço muito seu esclarecimento e atenção.

Att
Everton Silva

Former Member
0 Kudos

Rodrigo, boa tarde!

Agradeço seu comentários, porém não tive acesso a esse documento referente.

Poderia por gentileza disponibilizá-los?

Agradeço e fico no aguardo.

Att,

Elvis Mathias

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Boa tarde Everton Silva, geralmente eu utilizo a opção de "Entrega" no módulo de Vendas para realizar as remessas. Ainda não baixei a pl 09, segundo o que estão me relatando ainda existe vários problemas, vou aguardar um pouco mais para fazer a atualização nos clientes.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Rodrigo Barbosa da Costa,

Atualmente também utilizo o mesmo processo que você. Mais fuçando na PL 09 que instalei em minha máquina para visualização, verifiquei estes novos campos para parametrização, ai me surgiu as dúvidas. Pela resposta do nosso amigo Rodrigo da Costa Feula, teremos que aguardar novas atualizações para a liberação desta funcionalidade.

Desde já agradeço sua atenção.

Att.
Everton Silva