cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lancamentos Estoques - Material em deposito Expedicao Direta

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Olá Experts,

Estou precisando colocar em pratica o controle fisico de itens sem o efeito contábil. Para tal fiz testes com o item associado a um deposito marcado como expedicao direta.

Ao simular a movimentacao de Entrada de Mercadorias, o SAP me alertou que esse tipo de deposito só poder ser utilizado a partir do Pedido de Vendas. Entao, minha pratica foi para o espaço.

Alguem tem sugestao para realizar esse tipo de controle: Entrada e Saida de Itens, com controle fisico apenas, sem a contabilizacao, e baseado na rotina de Transações de Estoque>> Entrada de Mercadorias e Saida de Mercadorias???

Abraço

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Wagner,

Até onde eu sei, para qualquer movimentação de estoque há contabilização.

Pois quando há uma entrada de NF, terá um lançamento de custo do produto no depósito selecionado e caso haja qualquer movimento, mesmo que seja entre depósitos, haverá lançamento.

Em modo prático você está transferindo a mercadoria de depósito e junto vai o custo.

O que exatamente você precisa fazer?

Saudações

Marcos Taira

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Olá Marcos,

Pois é companheiro, meu conhecimento também segue sua colocação. MAs deixa eu explicar a situação:

Nosso cliente é basicamente um prestador de servicos, mas essa prestacao resulta na entrada de mercadorias, e existe a necessidade de se fazer um controle fisico desse material.

Mas como não há uma obrigação contabil/fiscal desse controle, eles querem apenas a visao fisica desse processo de entrada e saida.

Abraço

Former Member
0 Kudos

Wagner

Definir esse depósito como "Terceiro em meu poder" não auxilia nisto?

Pois se há uma ordem de serviço com entrada de material, o material não é do seu cliente.

Mas aí é necessário uma NF de Entrada com a CFOP(Consultar o contador) correta para não gerar fiscal.

Abs

Marcos Taira

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Marcos,

O contexto da NF Mercantil não faz parte da operação do cliente.

Imagina que estejamos falando de resíduos informatica:

Voce me contrata para retirar o residuo;

Eu realizo o servico e emito uma nota de servico contra voce, gerenado minha receita;

Eu preciso saber quanto monitores eu recolhi e tenho disponivel para uma destinação final;

O registro mercantil (monitores) não faz parte nem da minha atividade, nem da sua. Fiscalmente eu como prestador sou beneficiado por essa prerrogativa da nao emissao ou registro de uma NF entrada.

Em uma situação a ser estudada, eu poderia "contabilizar" isso numa conta do grupo "Compensação" apenas em funcao da obrigatoriedade do SAP em contabilizar um registro de entrada de mercadorias, seja ela em que rotina for. No meu caso, em TRANSACOES DE ESTOQUES.

Abraço

Former Member
0 Kudos

Wagner, tudo bem?

Em um cliente, aonde ele precisa controlar Bonificações que Recebe da Indústria e distribui para os clientes, utilizamos Contas de Compensação, em um Depósito chamado "Bonificação".

Assim, Podemos ter o controle fisico dos produtos, sem contabilizar (contabiliza em conta de compensação, que devem sempre estar com os valores iguais).

Acreditamos ser a melhor solução.

Answers (0)