cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

INTERFACE MIRO SEM GRC

Former Member
0 Kudos

Boa tarde experts,

Estou num projeto onde é esperado o desenvolvimento de uma interface para execução da transação MIRO, pretende-se utilizar um sistema de mensageria diferente do GRC e que as notas sejam recebidas no legado. Como toda localização Brasil está no SAP serão interfaceados também os pedidos de compra.

O grande impacto que vejo é no processo de revisão de faturas, pois utilizando a BAPI_INCOMINGINVOICE_CREATE na interface, perdemos diversas funções da MIRO, como o simulação dos documentos contábeis, o botão Nota Fiscal para poder verificar e ajustar os valores dos impostos e de arredondamento em tempo de execução.

Caso tenham se deparado com cenário parecido, poderiam informar que caminho foi tomado?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Rogerio

Vocês irão desenvolver do zero ou essa mensageria já possui uma interface de entrada com o SAP? Não ficou claro porque você comentou em interfacear os pedidos.

É um assunto longo mas vou tentar ser o mais breve possível...independente se você for desenvolver ou implementar solução pronta... um ponto importante é você ter bem claro como os processos são executados na empresa bem como identificar todos cenários fiscais para entender o que pode ser automatizado e quais são as regras para validação? Quais são os Zs que existem? Seja na migo, miro, no cálculo de impostos.

Se for desenvolver... pense como você vai interagir com a solução no caso de falha na validação das informações. Principalmente na questão de associar o item do xml com o pedido de compra no ECC. Observe também que muitos dos erros estão na criação do pedido (IVA errado, preço do pedido errado) ou na falta deste! Além disso, não basta você identificar que tem um erro no lançamento da MIRO é preciso você identificar onde está o erro. Que pedido/linha? Qual valor está errado?

BOA SORTE!

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo, obrigado pela resposta!

Numa visão simplista o négocio pretende utilizar um sistema de mensageria e um outro sistema para compras até o recebimento de fatura e depois interfacear com o SAP para escrituração das notas e contas a pagar.

Concordo plenamente com você, entendo que para um cenário de recebimento de fatura em um legado interfaceando com a MIRO, teríamos que ter os cenários fiscais bem mapeados, porque a tratativa de resolução dos erros ficará bem mais complicada do que já é hoje.

Abs!

Rogerio Pagotto

Answers (0)