cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Consulta sobre / XNFE / Process_Report de longa duração

Former Member
0 Kudos

Olá especialistas,

Eu tenho alguma consulta regardng / XNFE / Process_Reoprt.
1. Marcamos este relatório como um trabalho em lotes em NFE após um intervalo de cada 30 minutos.
Enquanto monioring os trabalhos de grupo que eu vim a saber que um dos trabalho em lotes está sendo executado a partir dos últimos 3 dias no sistema e outros trabalhos estão terminando com o status: Um relatório já está em execução para tis.

Eu só quero saber é o seguinte comportamento normal? Um trabalho em execução por muito tempo? Eu vi algumas notas SAP, como 1163518 que afirmam que ele vai continuar a correr. Você pode por favor confirmar.

2. Temos verificado a aknowledement de PI em apenas este trabalho e não há nenhum trabalho separado programado. Eu só quero saber o que é obrigatório para agendar / XNFE / relatório GET_ACKNOWLEDGMENT sepeartely? A freqüência NFE do nosso sistema é de cerca de 20 NFE por mês.

obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Olá Gaurav,

1 - Sim, este é o comportamento normal. O programa roda dentro de um loop infinito, logo, ele só é terminado manualmente por algum usuário usando a transação SM50. Este programa é agendado para executar a cada 30 minutos apenas para ter certeza que caso ocorra uma falha no sistema e ocorra um restart, o job volte a ser executado após este restart.

O intervalo de execução deste job deve ser definido usando uma variante (parâmetro "Wait Time Until Next Call").

2 - Não é obrigatório porém é recomendado. Como o controle de acknowledgements pode demorar muito tempo, principalmente quando ocorrem erros nas interfaces de B2B, pode levar a degradação do tempo de envio e aprovação das NF-es. Com o volume de emissão de NF-es que você tem, não acho que seja necessário, porém é sempre bom seguir as recomendações.

BR,

JN

Former Member
0 Kudos

Graças JN,

<o Intervalo de Execuções dEste trabalho desen Ser Definido usando UMA variante (parâmetro "Wait Tempo até a próxima Call").>

  Este parâmetro é mantido atualmente como 00:00:00. Isso é muito bem como as recomendações padrão?

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Gaurav,

normalmente configuramos para um valor abaixo de 00:01:00, para obter um resultado "near-real time".

Em todos os clientes por onde passei o valor padrão sempre foi "00:00:05".

[]'s

JN   

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Gaurav, bom dia.

Esse comportamento do job escalonado para o report /XNFE/PROCESS_REPORTS é normal, sempre haverá um WP(SLEEP) para esse report devido ao DO.ENDDO contido no mesmo.

A necessidade de se escalonar o report /XNFE/GET_ACKNOWLEDGMENT em separado vai de acordo com a sua carga de trabalho, no seu caso não necessário, mas em relação a melhores práticas sim.

Psc.: 1380855 - SAP PI tuning to increase throughput for NFE interfaces

Att.,

André Canalles