cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como configurar o ICMS estatístico na NF-e

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estou configurando um cenário onde preciso que o ICMS da nota fiscal seja estatístico, como faço para configurar isso?

A condição ICM6 já foi marcada como OFFSET, mas essa condição não é replicada na Nf-e, fica apenas na contabilização.

Alguém sabe como resolver isso? Pode ser tanto configurando na ICM6 ou abrindo o campo na aba de impostos da MIRO.

Muito obrigada!

Lisiane

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member203887
Active Participant

Olá Lisiane, tudo bom?

Ano passado, a SAP liberou a SAP Note 1801734 - Set Tax Type as Statistical for Specific Scenarios, que permite configurar qualquer tipo condição de imposto como estatística através de uma nova view J_1BDF_STAT_TAXV.

Nessa view, você define para qual NF type e NF Item Type, essa determinada condição será estatística.

Espero que isso solucione seu problema,

Abraços,
Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Show Vinicius! Legal você compartilhar aqui! Confesso que não lembrava e fui olhar no meu material que tenho. Muitas vezes passa despercebido.

Former Member
0 Kudos

Oi Vinícius,

Na verdade não cheguei a verificar se esta nota estava aplicada, acabei criando outra categoria de nota fiscal, com cópia da ZL que eles usam para devolução, e nas regras para tipo de item de nota fiscal marquei no item DD - devolução,  o ICMS como estatístico.

Desta forma o processo foi finalizado corretamente e a nota fiscal deu bandeirada no monitor. Pena que vi sua resposta só depois que acabei no cliente! Era um projeto pontual, mas muito obrigada! Vou guardar pra próxima!

Answers (0)