cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ROTINA DE ORÇAMENTO DO SAP B1

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, alguém tem um manual ou video sobre o orçamento no B1? Que tenha a parametrização e a funções!

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Oi Leônidas.

Agradeço a ajuda. No final das contas, o erro estava na contabilização avançada do item. Existia uma conta de teste que estava encaminhando para outro local. Ainda bem que a base era teste. Agora está funcionando 100%.

Obrigado.

Abraços.

0 Kudos

Leonidas, bom dia.

Você conseguiu com que aprovação x orçamento funcionasse?

Estou com o mesmo problema que você.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Sim Leonardo, consegui. O SAP só bloqueia orçamento principal, ou seja, vc pode criar vários, mas para que o bloqueia seja feito o mesmo deve ficar como principal.

Former Member
0 Kudos

Desculpa, errei sei nome. Leonel.

0 Kudos

Oi Leônidas,

Estou no principal mesmo, informei o valor do orçamento e quando lanço o item (que está amarrado a conta) ele não abre a tela solicitando autorização.

Vou testar mais aqui.

Obrigado.

Abraços.

Former Member
0 Kudos

Como esta seu parâmetro principal do orçamento?

Em configurações gerais> Orçamento: Deve estar com alerta ou ou bloquear desvio do orçamento.

Em modelos de autorização>: Deve inserir o percentual para desvio do orçamento.

Da uma verificada nesses pontos.

Former Member
0 Kudos

Boa noite, fiz alguns teste e já inserir os tipos de orçamentos, meu problema agora é a autorização para desvio de orçamento. Não consigo parametrizar para que seja bloqueado, já fui em inicialização do sistema e na aba orçamento coloque para ser bloqueado. No menu autorizações, defini a autorização para desvio no orçamento mas ao atualizar surge o seguinte erro: NO CAMPO "VALOR ME" "De", ENTRE UM NUMERO.

Segue a tela em anexo. Alguém já fez e poderia ajudar?

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Leonidas, boa tade.

Experimente no campo "Relação" colocar "Maior que" e no campo "Valor" coloque 0,01 esta configuração deve determinar que quando o desvio do orçamento ultrapasse mais que um centavo, seja disparado o processo de autorização.

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo, obrigado pela ajuda. Mas já fiz dessa forma e o sistema n bloqueia quando dou entrada em uma nota ou pedido.