cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Grupo de controle de tela para o tipo de NF

Former Member
0 Kudos

Olá a todos,

Bom dia para você. Eu tenho uma pergunta em relação ao grupo de controle da tela para os tipos de documentos e NF.

Podemos mudar as características de controle de tela para o indicador de dígito de verificação sobre a NFe para opcional, em vez de obrigatório em J_1BAMV usando SM30?

Isso afetará todas as verificações com SEFAZ?

A razão para esta pergunta é que, temos um erro xml afirmando que o dígito de verificação referenciada NFe e números aleatórios não é correto. (A referência NF e é uma ordem de reparação relacionados com NFe e, portanto, o status que ele não precisa ser comunicada às autoridades fiscais em J1BNFE).

Por favor, informe.

Aprecie toda a sua ajuda.

Felicidades,
MRI

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member603880
Participant
0 Kudos

Olá, acredito que não seja recomendável fazer isso, porque se o dígito verificador não está correto, alguma informação da chave da NFe está errada e isto pode causar problemas na SEFAZ e nos SPEDs.

Confira a chave completa com as informações na aba "NFe" da J1B3N. Veja também se o cadastro do fornecedor está completo, com o domicilio fiscal. Tivemos muitos problemas semelhantes a esse ao implementar o SPED por motivos de cadastro incompleto.

Former Member
0 Kudos

Olá Gabriel,

Muito obrigado pela sua resposta. Vou verificar no meu ambiente SAP atual e voltar se eu tiver mais perguntas .

Eu também tinha a mesma preocupação que a validação pode causar problemas . No entanto, no cenário atual ordem de reparação que eu estou tentando configurar para o Brasil, a NFe está copiando o número de 9 dígitos na NF-e a partir do campo de referência no cabeçalho da ordem de vendas.

Devido a isso o número aleatório é em branco , como um resultado de que o dígito de verificação também está em branco .

Mesmo que o campo de números aleatórios é editável, que não permite qualquer entrada , afirmando que o dígito de verificação e o valor inserido não coincidirem, que foi por isso que eu tinha essa questão.

Portanto, a chave de acesso atual , que é gerado é uma combinação de todos os campos em " chave de acesso ( SEFAZ ) " , mas desde que o número aleatório e dígito de verificação estão em branco , isso está causando um problema quando esta NF-e é referenciado para o subseqüente fatura FOC .

Estou pensando em pedir ao desenvolvedor criar um acessório para gerar o número aleatório neste cenário específico sozinho.

Por favor, deixe -me saber se esta seria a abordagem correta.

Eu aprecio sua ajuda .

Felicidades ,
MRI


PS: Eu estou usando Traduz Google para postar em português, por isso perdoem-me por quaisquer erros na linguagem.

former_member603880
Participant
0 Kudos

Ok MRI, sem problemas! Conseguimos te entender!

Você está falando de uma nota de entrada (processada pela MIRO), emitidas pelo fornecedor, ou uma nota de vendas?

Posso ajudar no que diz respeito a notas de entrada.

Veja que a chave de acesso já vem na NF do fornecedor:

Onde o número da Chave da NFe é composto pelos dados abaixo:

cUFCódigo da UF do emitente do Documento Fiscal02 caracteres
AAMMAno e Mês de emissão da NFe04 caracteres
CNPJCNPJ do emitente (oculto nas imagens)14 caracteres
modModelo do Documento Fiscal02 caracteres
serieSérie do Documento Fiscal03 caracteres
nNFNúmero do Documento Fiscal09 caracteres
cNFCódigo Numérico que compõe a Chave de Acesso09 caracteres
cDVDígito Verificador da Chave de Acesso01 caracter

Veja que o Numero aleatório e o digito verificador devem ser o mesmo informado na nota (últimos 10 dígitos da chave). Todos as outras informações já vem do sistema/cadastro:

Com relação a notas de vendas, não tenho conhecimento.

Abs,

Gabriel

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Olá MRI,

Se entendi corretamente seu cenário, você está criando uma Ordem de Venda referente a uma NF-e de entrada.

Daí na Ordem de Venda, no campo de referência, você informa o número da NF-e precedido de "E" (ex.: E000458922), e quando é criada a fatura, sua NF-e está sendo criada corretamente como "eletrônica" e o número está como 458922, correto?

Se for isto, na aba "Dados NF-e" (NF-e Data), realmente, usando somente o standard, não são preenchidos os campos "Nro Aleatório", "Dígito Verificador (DV)" e os demais referente a autorização (Número do Protocolo, Data / Hora de autorização, versão XML, e evventualmente o Tipo de Emissão).

Através do standard, o processo necessário é preencher estas informações na NF através da J1B2N.

O que muitas empresas fazem é criar campos adicionais na Ordem de Venda para preencher estes dados, e na criação da NF-e levar automaticamente os dados, evitando a necessidade de edição na J1B2N...

Voltando ao seu caso, a NF-e que você está criando deve ser de teste, ou seja, a chave de acesso provavelmente "não existe", portanto:

a) Para qualquer número que você informar no campo "Número aleatório", basta alterar também o DV para corresponder com o que a mensagem do SAP indicar;

b) A NF-e subsequente que você criar, se enviar a referência no arquivo XML para o governo, provavelmente dará erro de autorização informando que a NF-e referenciada não existe. Se ocorrer esta rejeição, você só conseguirá autorizar a NF-e neste caso se o seu cliente/fornecedor enviar uma NF-e de teste.

Veja se isso ajuda.

Abraço,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Olá Gabriel,

Obrigado pela sua resposta. Mil desculpas por esta resposta tardia. Eu estava fora por uma semana.

Como você disse, eu estou procurando uma solução de problema de vendas. Sou grata por sua ajuda.

Felicidades,
MRI

Former Member
0 Kudos
Olá Eduardo,

Mil desculpas por esta resposta tardia. Eu estava fora por uma semana.

Sua resposta é muito útil. Você está certo sobre o cenário. No entanto, o meu problema agora é que o campo de números aleatórios é editável, mas o campo de dígito de verificação não é editável, mesmo em J1B2N.


Meu fluxo de documentos é como ZBRR (OR) -> ZBRR (LF) -> ZBRQ (FOC Invoice) -> ZB07 (FOC Order) -> ZBLF (LF) -> ZBFC (FOC fatura)

O campo de referência aciona corretamente uma eletrônica NF-E. No entanto, uma vez que o campo de dígito de verificação não é editável, a SAP é não me permitir entrar um número aleatório manual.

Você poderia por favor, informe a respeito do que erro que estou cometendo?

Agradecemos a sua ajuda e aconselhamento.

Felicidades,
MRI

Former Member
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Oi MRI

Basta revisar o controle de tela e abrir o campo. Você está em dúvida como fazer?

Abraço

Eduardo Chagas

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

MRI,

Verifique se a OSS Note 1803009 - Renewal of Screen Controls in Nota Fiscal Writer está aplicada.

Se estiver, você precisa ajustar o controle na tabela J_1BAMHV - pelo que vejo é o campo 34 - "NF-e check digit"

Para verificar qual Screen control precisa ser ajustado, consulte na J_1BALV, para o NF Type que você tem na NF (como é NF criada a partir de fatura, o campo Manual deverá estar em branco).

Se você não tem a nota 1803009 aplicada, o controle deverá ser ajustado na J_1BAMV (veja o campo 79):

Se você não tem este campo disponível, consulte a OSS Note 1173018 - NF-e: Field control for Random Number and Check Digit

Para outros campos procure no marketplace por notas com a tabela J_1BAK.

Espero que resolva seu caso.

Abs,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Muito obrigado pela sua resposta imediata. Nós ainda não implementaram esta nota OSS e, portanto, não tem acesso aos pontos de vista:

J_1BAMHV (Controles de tela de cabeçalho)
J_1BAMITV (itens da tela Controls)

No entanto, nós temos acesso a J_1BALV, e os campos estão presentes como por oss nota 1173018

Eu pensei em uma possibilidade de mudar o grupo de controle da tela. No entanto, eu gostaria de receber a sua opinião estimado em se essa alteração vai impactar financeiramente ou com entradas SEFAZ?

Uma vez que, eu acredito SEFAZ usa a combinação de entradas na aba chave de acesso na NF-e para o cálculo?

Por favor, deixe-me saber seus pensamentos.

Obrigado mais uma vez, para a prestação de seus insumos valiosos.

Saúde
MRI

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Olá MRI,

Para o cenário de entrada, o correto é ter os campos habilitados para informar os dados, de forma que a Chave de Acesso seja formada corretamente. Isso é necessário para a escrituração das NF-es.

Não consigo visualizar nenhum impacto financeiro (valores), e não há também impactos para a SEFAZ, visto que as NF-es de entrada são emitidas por outra empresa, esta informação não é enviada para a SEFAZ para validação da NF-e.

Veja se isso resolve suas dúvidas, se precisar mais informações avise

Abraços,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Muito obrigado por suas entradas. Acabamos de receber a nota OSS via os patches mais recentes para o SAP.

Vou tentar essa abordagem no sistema e atualizar esta discussão, uma vez que fazê-lo.

Obrigado por toda sua ajuda e apoio. 

Felicidades,
MRI

Former Member
0 Kudos

Oi M R I

Só pra reforçar o comentário do Eduardo Hartmann, você deve informar a chave exatamente igual a chave informada no DANFE/XML. Ou seja, você precisa abrir o campo para informar o tipo de emissão, chave e dígito de controle; o SAP irá calcular o dígito de controle para verificar se a informação inserida está correta.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia turma,

Alguém já passou pelo erro:

Screen control reference Z1 is used for NF-e and CT-e

Nº mensagem 8B706

Diagnosis

The system uses the screen control reference for both NF-e and CT-e.

System Response

The screen control reference can only be assigned to one model. Conversion is not possible.

Procedure

Change the assignment in J_1BAL, so that the screen control reference is only used by one model. Afterwards execute the XPRA run again.

Ou seja, no meu controle header de tela eu tenho a referencia Z1 para NF-e e CT-e, e não pode, alguém sabe me dizer como devo proceder para essa correção ?

Onde eu posso criar novos controles header de tela e fazer a atribuição ao tipo de Nota.

Obrigado pela ajuda.

Renato

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Pessoal boa tarde,

Apliquei as notas para atendimento a NT 2012 03 (código ANP), mas a ABA de combustível não está sendo visualizada. Já olhei os controles de tela e parece estar tudo ok!

Alguma dica?

Former Member
0 Kudos

Pessoal, vcs poderiam me dar uma ajuda,, meu problema tem alguma  haver com  uma tela proxima a essa.

segue link a baixo.

obrigado.

desculpa postar aqui

Former Member
0 Kudos

Ola Ganriel.

Abra uma thread novo com o seu problema!

Abraco

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo Chagas,

Ja abri uma Thread, segue o link a a baixo.

Espero que possam me ajudar.

OBRIGADO

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal, bom dia tudo bem?

Também estou com problemas para configurar Controle de Telas para Tipo de NF.

Migramos para o EHP 3 APPL 603 SP14

Não consegui identificar nas View SM30 - J_1BAMV, J_1BAMHV e J_1BAMITV

o Campo "Centro", "Preço"

Ao criar uma Nota o campo "Centro" aparece obrigatório, porém fechado e surge a seguinte mensagem

Nº mensagem 8B664

Alguém poderia por gentileza dizer se existe alguma outra View de Estrutura de Tela para NF? Ou


Rogério Nere MM

Former Member
0 Kudos

Oi Rogério

Essa thread está encerrada. Evite pegar carona em outras perguntas... vc terá mais chance de receber ajuda.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Rogério, bom dia!

Além dessas 2 views (J_1BAMHV e J_1BAMITV) que você mencionou, existem outras 2, a J_1BNFW_SCCITV e J_1BNFW_SCCV - essas controlam os novos campos existentes na tela de NF, como: Fuel, Vehicle, Sugarcane, Pharmaceutical e etc, nessas tabs você não vai encontrar os campos Centro e Preço.

Já a view J_1BAMV não é mais usada e está obsoleta, .

Abraços,

Vinícius

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo, bom dia

Ok muito obrigado pelo retorno.

Desculpe me essa falha. Da próxima vez abrirei uma thread nova.

Valeu Abraços.

Former Member
0 Kudos

Ola Vinicius, bom dia

Muito obrigado pelo retorno.

Ok, vou verificar essas novas views e darei retorno do resultado.

Abraços,

Rogério

Former Member
0 Kudos

Ola Vinicius,

Verifiquei essas duas Views não existe no meu ambiente atual.

EHP 3 APPL 603 SP14

abri uma nova thread:

http://scn.sap.com/thread/3667952

Grato,

Rogério

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

É porque elas estão disponíveis a partir da versão 6.05

Former Member
0 Kudos

Ok, Vinicius.

Valeu

Abraços,

Rogério