cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Fluxo de Caixa: Visualizar as Faturas de Clientes em D+1

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Bom dia, Alguém poderia me orientar se existe no SAP Baseline alguma parametrização para que os valores a receber de clientes apareçam no Fluxo de Caixa em D+1?   Por exemplo: Uma Venda com faturamento para 30 dias, vcto em 11/03/2014. O valor deve aparecer no Fluxo de Caixa no dia 12/03/2014 visto que será a data em que o banco liberará o valor na conta corrente. Desta forma somente neste dia poderei contar com este valor. Desde já agradeço a orientação. Att, Eduardo Barros

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe forma dadas.

Grato

Eduardo Chagas

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Olá Eduardo Chagas,

Feliz Natal.

Agradeço a todos que responderam. Nós acabamos desenvolvendo um Fluxo de Caixa específico. Mas ainda pretendo ver isto para assimilar o conhecimento. Sou neófito no sistema e, estamos em fase de Go Live para 02//01/15. Tá muito corrido.

E, me desculpe não sei como encerrar o assunto. Tem tutorial para isto?

Former Member
0 Kudos

Obrigado! Igualmente!

Sobre como encerrar uma thread, dê uma olhada no blog http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/06/23/encerrar-uma-discuss%C3%A3o-todos-devemos-fa...

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Para realizar essa exibição acessar a transação OT19:

O nível de tesouraria informar o que estiver atribuído aos grupos de Clientes.

Na FF7B, quando for executar flegar os seguintes campos:

A partida tinha o vencimento no dia 17/12:

Na FF7B apareceu na data do dia 18/12:

Espero que ajude.

Paulo Gomes

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Obrigado Paulo pela dica.

Att,

Eduardo Barros

Former Member
0 Kudos

Caro Eduardo,

Caso você esteja usando o Fluxo de Caixa standard (SAPMFCJ0) FBCJ, provavelmente não exista configuração adicional que trate a data de vencimento.


Peça a um Abaper para verificar a existência de uma "enhancement " ou uma exit que permita esta necessidade.

Abs

Cláudio

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Caro Claúdio,

Primeiramente grato pelo retorno, mas acredito que não seja este e, sim o Fluxo de Caixa, gerado pela transação FF7B (Administração da Tesouraria), onde visualizo o que estarei recebendo de clientes e pagando para fornecedores.

Abs,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Minha sugestão aplica-se também a este relatório.

Infelizmente este Fluxo de Caixa da SAP não é interativo, tanto que muitos preferem desenvolver um próprio, inclusive contemplando o Realizado e não só o previsto.

Não há configuração específica que trate a Data Base + Quantidade de dias ( ZFBDT + ZBD1T) no Fluxo de Caixa como desejado.

Caso consiga algum tratamento diferenciado peço compartilhar.

Abs

Cláudio

Eduardo_Barros
Explorer
0 Kudos

Cláudio,

Grato mais uma vez.

Se descobrir algo, compartilharei com certeza.

Obrigado.

Eduardo