cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O mesmo número que consta no documento J1BNFE para NF repetidamente

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos ..

Gostaria que o seu conselho sobre uma questão que eu vejo no meu ambiente de suporte SAP.

Estou criando uma ordem de reparação com o código de transação VA01, e criar a entrega relevante e subseqüente fatura FOC para este fim de reparo.

No entanto, quando eu acionar a NFe para isso na J1BNFE, o número de 9 dígitos é criado imediatamente sem clicar em "definir o número."

A questão é que este número é o mesmo número, para qualquer número de ordens de reparação criados.

Você poderia me dizer por que esse comportamento está presente?

Felicidades,
MRI

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Olá MRI,

A numeração automática das notas pode estar sendo realizada de duas maneiras:

1) Através do programa J_BNFECALLRFC, agendado com um job - normalmente a cada 1 minuto;

2) Imediatamente na criação da fatura/Nota Fiscal.

O que define isso é a configuração de numeração e impressão, conforme Empresa, Local de Negócio e FORM (acesse diretamente via SM34 - cluster view J_1BB2CL).

O campo J_1BB2-CALLRFC define isso, para os casos mencionados, os valores de CALLRFC são respectivamente 3 (através do J_BNFECALLRFC) e 0 (numeração imediata).

Sobre a parte da numeração ser comum para todos os processos, no mesmo customizing acima você deve verificar qual o grupo de numeração (SUBOBJ) e Número do intervalo (NFENRNR) está atribuído a cada Empresa/Local de Negócio/FORM.

Se forem os mesmos valores, a numeração seguirá uma sequencia única para todos os seus processos.

Veja se é isso que você precisa, qualquer coisa retorne aqui.

Abraço,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo ,

Muito obrigado por sua ajuda. Ele ajuda na minha compreensão de como o número é gerado.

Estamos agora confrontados com um problema diferente sobre a mesma questão .

Cenário de negócios que estamos propondo :

Criar uma ordem de reparação, entregar e faturar isso.
Criar uma ordem de FOC com referência a esta factura e gerar uma entrega e fatura para este também , além de gerar uma NFe sucesso.

questão:

Ao criar a ordem de reparação , entramos numa referência na guia Contabilidade no nível do cabeçalho da ordem de vendas.

Isso está sendo copiado para o campo de 9 dígitos para a NFe que é criado a partir da fatura criada para esse fim reparação.

Devido a isso, não são capazes de inserir manualmente o número aleatório e dígito de verificação, como o campo de dígito de verificação é desativado. Quando entramos no número aleatório , que diz, " dígito de verificação inserido manualmente é diferente do dígito calculado. "

Checamos OSS notas 1173018 e 1444121 , mas eles não são úteis para a edição atual.

Você poderia me ajudar com isso?

Atenciosamente ,
MRI

Answers (0)