cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nfe 10.0 Inbound - Sem MIGO/MIRO

Former Member
0 Kudos

Pessoal bom dia,

Estou precisando configurar o NFE 10.0 somente para validar assinatura e autenticidade do xml, pois entraremos nessa primeira onda desse jeito devido algumas limitações da ferramenta em conjunto com o EWM, porém estou encontrando algumas dificuldades:

É possível utilizar somente estes passos?

     Processo FLEXPR01

          Evento     SIGNATUR - Automático    

                         AUTHORIZ - Automático         

                         ACCNOTIF - Automático    

                         ZDOWNXML - Automático (Evento Z)

                         SENDOPCO - Automático

Quando o xml entra no GRC, não está passando por todos os pontos automaticamente, mesmo os passos de validação estando OK.

Qualquer ajuda é de grande valia.

Obrigado

Abs.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Este ZDOWNXML é um step Z?

Quando se usa o FLEXPR01 deve-se colocar qualquer desenvolvimento em BAdI's e não modificando os controles para ter um step Z.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Sim, a função dele é somente mover o arquivo xml para um diretório onde o legado irá utilizá-lo.

Então se eu entendi bem, devo usar o processo NORMPRCH mesmo e inativar os eventos que não utilizarei?

Obrigado.

Abs.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Não é isso. Ao se usar o FLEXPR01 significa que você não fará automação ou fará por conta própria. No que você mostrou parece que você colocou um step seu (Z) e isso não é o "combinado", inclusive não deve funcionar.

Veja os steps aqui:

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/02/e144081536402fac40623f882515c7/content.htm

Nos steps BADIBEFD e BADIAFTD são chamados códigos personalizados que você faz implementando as BAdI's específicas para antes do  DANFE e depois do  DANFE. http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/19/ae6ea862144baeb6cdec21230e6eb9/content.htm

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo

Gostaria de entender sobre o que disse... "algumas limitações da ferramenta em conjunto com o EWM'.

Você pode explicar quais seriam essas limitações?

Se você quer somente copiar ou gerar as informações para outro lugar você pode usar o processo FLEXPR01 standard. Como o Fernando comentou você tem uma chamada para badi antes de depois de dar entrada do DANFE.

A solução não suporta alterações nos processos/steps. E, caso faça... e tenha algum problema você não terá suporte da SAP.

Não sei se é o caso... mas é importante lembrar que para usar o processo FLEXPR01 você precisa ter a licença do incoming automation.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Então o problema com o EWM é que o processo de entrada física (MIGO) é feita por eles e assim inviabilizando o término do processo no Incoming, e também a questão dos Prepack que ainda não é suportado...

Sim, o cliente tem a licença do Incoming e estamos no aguardo da SAP para poder usar a ferramenta 100%.

Vamos estudar mais como utilizar o processo FLEXPR01.

Obrigado pela ajuda.

Abs.

Former Member
0 Kudos

Got it! cara... minha sugestão é você colocar isso no idea place. Imagino que a saida seria ter uma badi pra associar o documento de entrada assim como é feito para o aviso de remessa (inbound delivery).

Coloca lá que eu voto nela! 🙂

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Uma solução que você poderia adotar é lançar o GR num depósito IM e então transferir para o EWM. Pelo menos é uma solução infinitamente mais víavel do que criar toda lógica de automação/validação de fatura, etc.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Então, acho que já até está rolando, pois o pessoal SAP Consulting nos visitaram aqui e levaram essa questão, mas posso reforçá-la...

Abs.

Former Member
0 Kudos

Apresentamos exatamente essa possibilidade, porém aqui existe uma questão comercial com o pessoal do legado, e aí já fugiu da minha alçada, 100% SAP acabariam com meus problemas aqui...rs

Mas valeu pela ajuda...

Abs.