cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Bloqueio de reserva por grupo de comprador e tipo de MRP

former_member226847
Participant
0 Kudos

Pessoal bom dia!! Como vão?

Perguntinha: Vocês sabem se é possível eu bloquear a criação de uma reserva pelo grupo de compradores do material e tipo de MRP?

Os campos do mestre de material são esses aqui, destacados em vermelho:

Sabem se há alguma mensagem standard que possa ser ativada?

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Abs,

Cristina Ferreira

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Olá Cristina

por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.

grato

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos
Caetano
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi Cristina

A dúvida foi resolvida?

Sds.

Caetano

Caetano
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi Cristina

Até onde eu sei, isso não é possível. Seguem algumas alternativas:

1 - A BAdI MD_CHANGE_MRP_DATA pode ser utilizada para tornar as requisições não relevantes para MRP e tu podes implementar uma lógica para restringir pelo tipo de MRP ou grupo de comprador.

2 - Colocar um status no material master, restringindo o MRP.

3 - Na aba MRP 4 tem um campo que permite tornar reservas e dependent requirements não relevantes para MRP.

Sds

Caetano

former_member226847
Participant
0 Kudos

Olá Caetano!

Também acabei achando que seria meio difícil mesmo..

mas só uma pergunta: essa coisa do status do material... O meu já tem o tipo ND (no planning) e com isso o MRP no roda para esses caras. Era sobre isso que você queria dizer?

O ponto, é que os materiais foram classificados com o tipo de material estocável , mas com relação de grupo de comprador entre estocável e não estocavel (Mas ainda assim com o mesmo tipo).

Eu consigo criar um novo tipo de material e nesse novo tipo bloquear a criação de reserva , certo ?

Att,

Cristina.

Caetano
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Oi Cristina

O tipo de MRP ND não bloqueia a criação de reservas. Ele apenas faz com que este material não seja planejado pelo MRP.

O status que eu falei é o campo 'Stat.mat.espec.cent.' da aba MRP1. Aqui também é possível definir que um material está bloqueado para MRP ou para compras, por exemplo.

Dá para criar um material novo e usar este status ou o tipo de MRP ND para que ele não seja planejado pelo MRP.

Sds.

Caetano