cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e de Transferência aguardando resposta

Former Member
0 Kudos

Bom dia caros colegas veteranos.

Estou com um problema espero que vocês possam me ajudar.

Tivemos a solicitação de estorno de uma nota fiscal de transferência e apesar de estar estornada na Sefaz e o também no GRC ela continua com o status de aguardando resposta no ECC. Já tentei os seguintes procedimentos para corrigir mas não tive sucesso.


1 - No GRC,tentei executar o programa /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL utilizando a chave de acesso, geralmente consigo corrigir o  problema com este procedimento,    mas todas a vezes que  consegui foram com notas fiscal de venda nunca com nota de transferência.

2 - Tentei reiniciar o processo de estorno pela transação VL09 e neste caso o sistema me retorna a seguinte mensagem de erro.

Cancelar não é possível p/cpmbinação de status de doc."Autorizada" e SCS "Autorizada & autorização para cancelamento solici

Nº mensagem J1B_NFE002

3 - No monitor(J1bnfe), não consigo realizar nenhuma ação(reiniciar status, solicitar novamente o estorno, reenviar...), em todos os casos o sistema me retorna mensagem de erro.

Estas tentativas foram as únicas que me vieram a cabeça. Vocês podem me sugerir outras tentativas?

Desde já agradeço.

Abraços!!!

Atenciosamente,

Walace Gales.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Oi Walace

Conseguiu resolver? Por favor dê um feedback a thread e se for o caso encerre a mesma.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Walace, tudo bem?

Nossa ja aconteceu isto comigo algumas vezes. Trabalhei para uma empresa que emitia NF-e para 11 UF's.

Pelo que entendi , você desejas apenas atualizar o status da NF-e no SAP ECC, certo?

Geralmente eu achava a NF-e (pesquisa pela chave de acesso) em uma das abas abaixo e atulizava.

Chegaste a tentar? Deve constar na aba ERP status update errors no monitor do NFE 10

Abraços,

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Olá Karem, tudo bem sim, obrigado.

Obrigado pela dica, confesso que ainda não tinha tentado localizar a nota fiscal nas outras abas, sempre olhava somente na aba Overview.

Mas esta nota não apareceu nas outras abas, pesquisei pela chave de acesso e pelo o docnum, mas sem sucesso.

Será que você teria outra dica?

Former Member
0 Kudos

Walace,

Só para eu entender, o status desta Nf-e na SEFAZ é autorizada? E só depois de tentar cancelar ela ficou presa na catraca?

Former Member
0 Kudos

Isso mesmo,

A nota fiscal foi autorizada e em seguida por necessidade do usuário foi solicitado o estorno, a nota foi estonada na sefaz e no GRC corretamente, mas no ECC o cancelamento está na catraca.

Former Member
0 Kudos

Walace,

Chegaste a tentar o cancel source document no monitor da NFe no SAP ECC?

Espero que este resolva.....

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Oi Karem,

Como realizo este procedimento?

Former Member
0 Kudos

Monitor J1BNFE

Opcao NFe >> Cancel Source Doc

A NF-e esta com status 101 e sem flag de estorno?

Mais informações sobre este recurso na nota SAP 1551563.

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Bom dia Karen,

Na verdade já tinha tentado o "Cancel Source Doc", é  que aqui está está com outro nome "sinc.canc.status", creio que durante a aplicação da nota  1551563 não fizeram o processo de atualização do nome. do menu.

Dei uma olhada em outras threads e vi que uma alternativa seria modificar o status direto nas tabelas J_1BNFE_ACTIVE e  J_1BNFDOC do ECC deixando-as conforme a sefaz e o GRC, mas não sei se é uma boa prática. Já precisou fazer desta forma?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Oi Walace.

Mas o campo cancellation sync está com X para o documento em questão? Eu sugiro verificar a aplicação da nota já que como você mesmo disse não foi aplicada corretamente e derrepente não foi somente a descrição do menu que ficou faltando.

Sugiro também verificar as notas pela referência "cancel" filtrando pelo componente XX-CSC-BR-NFE.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Walace,

Se um item de um documento de origem tiver sido compensado, só será possível executar um estorno após a anulação da compensação. Para informações detalhadas sobre compensação, consultar FI Contabilidade do Razão e FI Contas a receber e Contas a pagar.

Referencia:


Estorno (Biblioteca SAP - Estorno)

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Marcelo Macedo

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo,

Agradeço pelo apoio,  mas nesta situação o Sap não chegou tentar estornar o documento de origem, que neste caso é uma remessa por se tratar de transferência entre centros. O problema é que o estono da nota fiscal está aguardando resposta no monitor, o que preciso é algo que faça o processo continuar até o estorno da remessa. Segue print da nota fiscal no monitor(j1bnfe).

Será, que existe alguma forma de forçar a continuação deste processo?