cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo STATCOD (tabela INNFEHD) não atualiza após código 101 do retorno SEFAZ

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Ao validar uma nota no monitor de entrada o código de não autorizada é exibido "A NF-e não está autorizada. Código do status 101" só que o código apontado no monitor no campo Código Status STATCOD permanece 100 (tag cstat do xml). Este campo deve ser atualizado na tabela INNFEHD ou permanece o status que veio do XML?

Grato,

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Se o XML do evento de cancelamento já entrou no sistema e mesmo assim não atualizou a tabela, eu tentaria debugar o proxy executando o proxy diretamente via SPROXY com o flag "debug method" (ou algo assim) marcado.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

José, vamos avaliar e te retorno. Grato.

Former Member
0 Kudos

No monitor fiscal em funções adicionais tente a opção Query Events. Veja se atualiza o status.

Pergunta qual SP você está?

0 Kudos

Bom dia Rafael,

  na tabela /xnfe/innfehd só ficará com o status 101 quando o GRC receber o XML de cancelamento dessa nota...

Att,,

Ortiz

Former Member
0 Kudos

Grande Ortiz,

Então acho que temos um problema, pois tenho o xml de cancelamento recepcionado o código STACOD continua com 100 ainda na tabela INNFEHD, correto?

Grato

Former Member
0 Kudos

Deve ser atualizado STATCOD = 101 na tabela INNFEHD.

Ao receber um arquivo XML de cancelamento de uma nota já que tinha recebido o arquivo XML da autorização, é redefinido o processo no recebimento para CANCELXX e o STATCOD da INNFEHD também é alterado para 101.

obs.: Como o Ortiz mencionou, apenas se receber o XML de cancelamento que muda para 101. A verificação de status na SEFAZ com retorno que a nota esta cancelada não muda o STATCOD, pois a nota que você tem é a nota autorizada.

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Rafael

Você conseguiu resolver? Você disse que recebeu o XML de cancelamento... mas não aparece a aba de eventos na sua imagem?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Eduardo.

Ainda não. Recebemos o XML mas o STATCOD permanece 100 no monitor. Veja o anexo.

Grato,

Former Member
0 Kudos

Oi Rafael

Qual processo esta associado? E que etapa do processo esta aparecendo no registro da nfe de entrada?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo, o erro acontece em CANCEL01.

Grato,

Former Member
0 Kudos

Rafael,

Chegaste a verificar o status desta NF no Portal da NF-e?

att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Karen, o código da nota esta como cancelada com o evento 135. No histórico de eventos na parte de baixo do monitor eu tenho a resposta certinha. Apenas da tabela acima que é exibido o campo STACOD como 100 ainda.