cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro retorno de faturamento processo de exportação - ICC_NF_WRITER025

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Ao fazer o faturamento de um retorno de um processo de exportação o SAP apresenta a seguinte mensagem:

Enter import tax for nota fiscal item 000100 Nº mensagem ICC_NF_WRITER025

Debugando o codigo fala que para CFOP com inicio 3 ele procura por impostos do grupo de imposto "II", porem o codigo de imposto para esta operação é I0 (sem impostos, tanto na saida quanto retorno) e o CFOP utilizado nesta operação foi 3201, porem tentei tambem com o 3211 e 3500 e nao funcionou.

Localizei no google a seguinte mensagem para esta classe de mensagem:

Enter import tax for NF item &1; CFOP for this item requires import tax


Porem ja tentei alguns CFOPs sem sucesso, alguem ja passou por uma situação parecida e pode dar uma ajuda?


Agradeço desde ja.


Renato.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Ola Renato!!!

Os CFOPs iniciados com 3.XXX devem conter a tag de II, esta regra nao se aplica para os CFOPs: 3.201, 3.202, 3.211, 3.503 e 3.553, conforme Nota Técnica 2011.004.

Sugiro realizar ajuste na BADI com as regras acima.

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Oi Karen,

Muito obrigado pelo retorno.

Localizei a nota 1686800 - NF-e: Check for Import Tax in NF Writer, fiz a alteração da mensagem "ICC_NF_WRITER025"desativando ela no DEV que temos.

Consegui faturar o retorno da exportação com o CFOP 3211 que foi autorizada pela SEFAZ, tentei fazer com o 3201 e a SEFAZ nao autorizou a nota mostrando o erro "Rejeição: Valor do produto difere do produto Valor Unitário" cod 629.

Mudei a mensagem para "W" e no codigo tem um hardcode que mantem a mesma como "E", desta forma nao sei se é prudente deixar a mensagem desativada, pois nao sei se interfere em algo do processo de importação de MM, saberia me dizer se posso manter a mensagem desativada ou essa nota nao funciona pro meu caso?

Obrigado!

Renato

Former Member
0 Kudos

Renato,

Sobre o erro 629, sugiro que de uma verificada na thread sobre o mesmo problema:

Abraços!

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Obrigado Karen, fizemos o faturamento somente desativando a mensagem e retornamos para o standard.

Posteriormente vamos fazer a aplicação da NT para correção.

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Estou com o mesmo problema na digitação da MIRO, alterar a MSG para Warning não resolve! Será necessário desativa-la. Porém merece estudo do impacto relacionado.

0 Kudos

Estimados,

   Este processo não é suportado oficialmente pela SAP.

   A mensagem acontece por que tecnicamente um retorno de exportação é tratado como importação (passa pelo mesmo código), e como não tem I.I. (e nem deve ter) e o CFOP começa por 3, é onde a validação é feita.

   Sendo assim, a solução seria mesmo colocar a mensagem como Warning para online e acho que até desligar para processos em background.

Abraços

Gustavo

former_member554538
Discoverer
0 Kudos

Qual transação eu entro para colocá-la como warning? Tentei pela SM30 - V_T100C e não deu certo.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos