cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ler XML da NFE - e-mail

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou com um problema e não consegui encontrar nenhuma solução no fórum ainda, gostaria da ajuda de vocês, pois não possuo muita experiência em ABAP e preciso desenvolver uma solução para a empresa onde trabalho.

Atualmente, eles recebem a NF-E de entrada em um e-mail do gmail e o arquivo xml não é armazenado no SAP.

A solução precisaria acessar este e-mail através do SAP, depois extrair o XML do e-mail, verificar informações como número da nota, e anexá-lo na J1B3N, conforme número da nota lida no xml.

O problema é que a empresa não possui o GRC então isto não é feito automaticamente.

Se alguém já passou por alguma experiência do tipo e puder me ajudar, ficarei grata.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi

Dê uma olhada na thread abaixo

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Só uma observação... lembre-se que não basta você manter o XML armazenado. Você precisa verificar se o mesmo é um documento válido e o mesmo está autorizado antes de dar entrada da NF-e no seu sistema.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Muito obrigada pela resposta!

Estou testando a solução, espero que funcione.

Obrigada pela observação, me atentarei às validações também.

Grata,

Camille Araujo

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Camille,

Vocês possuem o SAP PI?
Utilizando o PI acredito que seja possível conectar em uma caixa do GMAIL e extrair os anexos das mensagens.. então encaminha-las ao ECC e realizar as transações.

Abs

João

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Camille

Conseguiu resolver? Por favor dê um feedback a thread e se for o caso feche a mesma

Grato

Eduardo Chagas