cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Monitor Lista e Download de NF-e vs Centro Trabalho Fiscal

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estamos implantando a automação de entradas e o manifesto do destinatário. Uma dúvida que nos surgiu é: Como saber se uma nfe presente no monitor lista e download de NF-e (manifesto) já não se encontra com o xml no monitor fiscal pronta para ser dada a entrada? Sabemos que podemos baixar o xml pelo monitor do manifesto, mas como saber se já não possuímos o xml.

Desde já agradeço a atenção

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Douglas, tudo bem?

Chegaste a consultar o document abaixo? Ele indica como estará o ícone no monitor de lista e download do XML indicando se o mesmo existe ou nao na base:

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Olá Karen,

Obrigado pelo retorno.

Já tínhamos conhecimento sobre esse blog, que por sinal nos ajudou bastante. A nossa dúvida está em saber se o ícone verde ficará apenas após o download do xml pelo manifesto ou se também ficará verde pois o xml foi recebido via e-email no centro fiscal.

Acredito que essas dúvidas se dão ainda pelo fato de não conseguirmos testar muito bem a solução, visto que estamos tendo problemas com os e-mails recebidos dos fornecedores que estão nos enviando e-mails muitas vezes sem xml, o que fez parar a emissão da nfes de saída.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Oi Karen,

Constatei que o indicador verde (ícone verde, positivo) no monitor lista e download de NF-e (manifesto) apenas aparecerá se for realizado o download do xml.

Em uma situação aqui na empresa eu recebi o xml pelo inbound, e no manifesto o ícone permanece em amarelo (interrogação)?

Você sabe dizer se existe alguma forma de no monitor lista e download de NF-e aparecer o ícone verde mesmo se eu receber o xml via inbound?

Att.

Former Member
0 Kudos

Oi Douglas,

Muito bom saber que o documento ajudou você

Entao, deixa eu lhe dizer, o sistema verifica na SEFAZ todas as NF-es emitidas para seu CNPJ
e compara com os dados no SAP NFE.

Receberás o status (?) amarelo, quando não houver o XML da NFE ou XML do evento do cancelamento, se for o caso, armazenado no SAP NFE.

O status (V) verde, quando houver o XML na base SAP NFE.

Foi realizado teste considerando estas premissas?

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Olá Karen,

Realmente, no dia seguinte o ícone no monitor do manifesto mudou para verde (ok), indicando a existência do XML no centro de trabalho fiscal.

Apenas a questão de tempo me chamou a atenção. Você sabe me dizer se essa demora é normal no grc ou apenas alguma configuração?

Obrigado pelo apoio.

Douglas

Former Member
0 Kudos

Douglas,

Qual foi o tempo de demora para alterar este status?

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Karen,

Não tenho bem ao certo, pois acabei tendo que realizar outras atividades, mas sei que apenas no dia seguinte após o recebimento no monitor lista e download é que o ícone ficou verde (ok).

Vou acompanhar outras notas para poder obter um melhor entendimento.

Muito obrigado pelo apoio Karen.

Former Member
0 Kudos

Douglas,

Creio que esta demora na atualizacao do status esta associada ao tempo de demora para o job /XNFE/INNFELIST_UPDATE_STATUS. Este job atualiza a lista inicial  que lista os documentos emitidos para o CNPJ da empresa (/NNFE/COLLECT_DOCUMENTS).

Sugiro verificar como esta seu agendamento, a demora na atualização pode estar associada a este fato.

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Obrigado Karen,

Acredito que achamos o X da questão. Não tínhamos esse programa agendado.

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma outra dúvida se possível:

Temos o programa /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS agendado para rodar de 12 em 12 horas, porém nem todas NFes (xml) presente no monitor nfe inbound são listadas no monitor lista e download (manifesto). Você sabe dizer se é normal ou é devido ao intervalo ser longo. Por exemplo, tenho nfes do dia 30.01.2014 e que ainda não apareceram no monitor do manifesto.

Novamente muito obrigado pela ajuda.

Att

Douglas

Former Member
0 Kudos

Douglas,

O agendamento destes jobs depende de empresa para empresa...e faz sentido diminuir ou aumentar o tempo agendado conforme o volume de entrada/recebimento.

Sim, o tempo de execução influencia na lista de NF-e listadas no monitor lista e download. O job /XNFE/INNFELIST_UPDATE_STATUS, deve ser programado com um periodo menor, ele atualiza os dados do document no monitor.

Espero ter ajudado.

att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Obrigado Karen pelas suas explicações, foram muito esclarecedoras.

Att.

Former Member
0 Kudos

Que bom que ajudou, Douglas! 

Answers (0)