cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro de Impressão papel A5

Former Member
0 Kudos

Estou com problemas em um relatório de pedido de vendas feito em crystal.

Ao importar o relatório para SAP no momento da impressão apresenta o seguinte erro:

Erro durante impressão; verificar se todos os parâmetros estão definidos.

no entanto se manda imprimir diretamente pelo crystal o relatório  sai normalmente.

Obs.: O papel utilizando na impressão é  A5.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde

Você consegue visualizar normalmente o Relatório no SAP? (Apenas visualizar)

Former Member
0 Kudos

Consigo visualizar normalmente o relatório no sap o erro acontece no momento em que solicito a impressão.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite,

Eu tive o mesmo problema usando a impressora Bematech 40 colunas, queria fazer a impressão da Ordem de Produção em bobina térmica, a impressão ficou perfeita quando faço de dentro do Crystal, mas quando eu tentava enviar para a impressora de dentro do SAP, ele apresenta erro.

Não consegui resolver até hoje o problema, tive que desenvolver um programa em C# só pra fazer a impressão, pelo que compreendi do caso, ele altera todos os parâmetros de paginação, margens e outros detalhes da folha quando é impresso por dentro do SAP, não respeitando a configuração da folha que fizemos.

Eu coloquei na época uma ideia no IDEA PLACE do SAP pra quando, eu definir como pagina "custom" o SAP respeitar a configuração do relatório.

De uma olhada no anexo da ideia, eu consigo visualizar, mas quando faço a impressão, apresenta erro.

https://ideas.sap.com/ct/ct_a_view_idea.bix?c=5E7C8A57-8FB9-4C04-9571-9B61022802BA&idea_id=DF5E636D-...

Abraço,

Fabio

SAP 8.82 PL14

Former Member
0 Kudos

Neste caso poderia o que poderia me sugerir?

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Tente fixar o tamanho da página na impressora, configure como A5 direto nas propriedades da impressora, se não funcionar, o jeito é fazer algo por fora, fazer um programa rápido em C# onde o usuário digita o número do pedido e imprime ele nesse tipo de folha. Ou, desistir da A5, imprimir na A4 padrão.

Abraço,

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Verifiquei que o erro só ocorre no nos computadores que estão com windows 7/8 nos computadores que estão com windows xp funciona normalmente.

Former Member
0 Kudos

Retiro o que disse em algumas maquinas da rede que tem o windows 7 o relatório imprimir normalmente em outras dão o mesmo erro.

Vou fazer uma analise mais profunda para tentar descobrir o que pode ser, mais estou desconfiando que pode ser algo relacionado ao windows

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Tente atualizar os drivers da HP nos computadores com problemas, sempre sai nova versão do PCL5 e PCL6 no site da HP.

Abraço

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Conseguir resolver. Como o caso acontecia em algumas maquinas particulares resolvi atualizar o o Net Framework das que estava com problemas e o erro desapareceu em algumas maquina precisei reinstalar o windows então creio que o problema estava relacionado a algum bug do windows nessas maquinas,

Grato a todos pela ajuda.

Herenildo Cruz

Answers (0)