cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP GRC INBOUND - LISTA E DOWNLOAD DE XML - ERRO: Server was unable to process request

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Foi configurado o cenário de LISTA E DOWNLOAD DE XML, porém ao rodar o report /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS em ambiente de homologação é retornado um erro do server.

Utilizando o mesmo cenário porém ao rodar o report /XNFE/COLLECT_DOCUMENTS em ambiente de produção é retornado um erro diferente conforme mostra o print abaixo. Como pode retornar erros diferentes sendo que a única diferença é o canal de comunicação?

Resumindo, não conseguimos testar a lista e download em nenhum dos ambientes.

Alguém já teve este problema?

Eduardo Ikuta

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Os 2 problemas parecem ser relacionados ao canal de comunicação.

O de homologação me parece ser problema de configuração dos adapter modules.

O de produção já me parece ser problemas de comunicação com o ambiente AN, provavelmente devido a proxy/firewall.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

José, boa tarde!

Obrigado pela dica. Já estou verificando junto ao time de basis para verificarem o firewall.

Quanto ao adapter module, no cenário standard da NFELI_WebAS_Outbound_NFeList é necessário configurar algum module adicional. Sabe me dizer?

Obrigado.

Att.

Eduardo Ikuta

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Eduardo,

se o desenvolvedor utilizou o Communication Channel Template correto, não deveria dar problema.

A aba "Modules" deve estar assim:

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

José,

Verifiquei o canal de comunicação e realmente não existem todas as entradas de modules que estão no seu print.

No print abaixo dá para notar que não tenho o template do canal de comunicação da LISTA E DOWNLOAD DE XML, no entanto quando clico em um dos templates, recebo uma msg de erro dizendo que o SCV não existe.

Posso estar com problemas no pacote do GRC?

Att.

Eduardo Ikuta

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Olá Eduardo,

Verifique se o seu canal de comunicação está com a opção "Do not use SOAP envelope" está marcada e que seu canal contém os modules conforme imagem que eu postei anteriormente.

+info:

NF-e Communication with Authority Systems (Outbound) - SAP Nota Fiscal Eletrônica (SAP Electronic In...

Quanto ao template: Isso se deve ao fato que o SWCV usado para gerar os objetos do template não existem na sua instalação do PI. Alguns CC Templates foram gerados no PI 7.00 e outros no PI 7.31. Você deve baixar o SWCV de acordo com o template que você deseja usar.


Você pode corrigir isso indo ao http://service.sap.com/swdc -> Support Packages and Patches - E" ESR Content (XI Content)" XI CONTENT SAP_BASIS" XI CONTENT SAP_BASIS 7.31


Baixe esse SCA e importe no ESR.

+info:

How to import SAP content into the PI ESR - Process Integration - SCN Wiki

Se você não se sentir confortável em fazer isso, peça para o BASIS faze-lo.Vale lembrar que o uso dos templates não é mandatório mas poupa muito trabalho e evita que ocorram erros de digitação nos modules, principalmente quando usamos AEX (que faz uso extensivo dos modules).

[]'s

JN

Message was edited by: Jose Nunes

Former Member
0 Kudos

José, bom dia!

O teste em amb de homologação já está funcionando. Estava realmente faltando os modules conforme vc mencionou.

Quanto ao teste de produção já pedimos tb ao basis para verificar as portas no firewall, mas com certeza deve ser este o problema.

Agradeço muito a sua ajuda que foi determinante para o funcionamento.

Obrigado!

Abs.

Eduardo Ikuta

Answers (0)