cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Select com "Union" na versão 8.82

Former Member
0 Kudos

Experts, bom dia

Não sei algum de vocês já se deparou com este caso, mas tenho um caso em um cliente, onde temos uma consulta formatada que traz todos os documentos de marketing, e nessa consulta utilizo vários "unions".

Ela foi feita na versão 8.81 e funcionava perfeitamente, porém o cliente migrou para a versão 8.82 e agora quando fomos utilizar a consulta, ela lista todos os documentos corretamente, começa com as notas fiscais de saída e os links estão corretos, quando clicamos na setinha laranja do "nro do documento", abre a nota correta, porém quando começam as notas ficais de entrada, mesmo que ele traga a informação correta no grid, ao clicar no link para o "nro do documento", vai para uma nota fiscal de saída.

Inverti o select e vi que não importa a sequência, sempre virá o resultado do 1° select da consulta.

Conversei com alguns amigos consultores e a informação que obtive foi que a partir da versão 8.82, o SAP não interpreta mais esses "unions" nos selects. Essa informação procede? Alguém já evidenciou algum caso parecido?

Obrigado pela atenção de vocês.

Abraços.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos


Boa tarde, Essa informação nao Procede utilizo Unions normalmente na versão 8.82 e na versão 9 pl08, passe o codigo.

Verifique se os seus unions estão com ALL na frente Ex:

select * from tabela1

union all

Select * from tabela2

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Vinicius, boa tarde

Obrigado pelas informações! Eles estão com o "ALL" sim.

Segue em anexo.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite,

testei o caso no dois SAPs que tenho, SAP 8.82 PL14 e SAP 9.0 PL8


SELECT T0.[ObjType], T0.[DocEntry], T0.[DocDate], T0.[CardCode], T0.[CardName] FROM OPCH T0

UNION ALL

SELECT T0.[ObjType], T0.[DocEntry], T0.[DocDate], T0.[CardCode], T0.[CardName] FROM OINV T0

Ocorre o mesmo problema nas duas versões,a setinha amarela só da zoom no primeiro select, ele não consegue interpretar as outras tabelas, ou seja, se eu pressionar a setinha no nº "1", em vez de zoom na nota de saída (13- Saída - OINV), ele abre a nota de entrada (18-Entrada - OPCH).

Espero que resolvam esse caso nas próximas versões .

Abraço.

Fabio

SAP 8.82 PL14 / SAP 9.0 PL8

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Passe o Select com UNIO que vocês fez para nos testar.

t+

Former Member
0 Kudos

Jean, boa tarde

Segue em anexo a consulta.

Grato.

Att.,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos