cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Plano de Contas SAP

Former Member
0 Kudos

Caros,

Estamos iniciando uma base nova do B1 pois redefinimos o plano de contas, porém fui informado que a sequência padrão do SAP é:

1 - Ativo

2 - Passivo

3 - Receitas

4 - Despesas

5 - Custos

Meu plano de contas e acredito que seja em todo Brasil os Custos vem antes das Despesas. È possível alterar essa lógica do SAP e cadastrar meu plano de contas no modelo usual de forma que os relatórios fiquem no formato contábil padrão brasileiro?

1 - Ativo

2 - Passivo

3 - Receitas

4 - Custos

5 - Despesas

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Alguém já conseguiu uma solução para isto ou abriu algum chamado junto a SAP para ter como alterar as nomenclaturas? Me informei e nas novas versão também não ha como alterar. Grato pela ajuda, Jean

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Pessoal, na versão 9.2 do SAP Business One esta questão está resolvida.

Publiquei a pouco um documento sobre isto:

Obs.: Será preciso esperar a versão 9.2 entrar em Unrestricted Shipment

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula

Answers (2)

Answers (2)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Ola, boa noite,

mesmo renomeando, ocorre problemas com codificação interna, sempre a despesa cabeçalho terá o código principal iniciado por "4..." e o custo por "5...".

Por exemplo se você fizer um "select" na tabela de contas contábeis OACT e não for usar o campo "FatherNum", não conseguirá colocar em ordem.

Abraço,

Fabio.

SAP 8.82 PL14 / SAP 9.0 PL8.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Paulo,

Pode fazer tranquilamente, pode alterar o nome das pastas no cadastro do plano de contas.

CTRL+duplo click no nome da pasta, exemplo:

Former Member
0 Kudos

Jean,

Mesmo renomeando a pasta conforme exemplo, fica aparecendo " despesa" no início do Grupo quando seleciona a pasta.