cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Manifesto Destinatário - Rejeição 410

matheusog
Participant
0 Kudos

Boa tarde!!

Estou implementando o manifesto destinatário, e estou com um problema.

Subimos o SP do GRC para o 15 (mais recente se não me engano).

Fiz a configuração apontando para o método RecepcaoEvento do ambiente nacional (https://www.sefazvirtual.fazenda.gov.br/RecepcaoEvento/RecepcaoEvento.asmx).

Dei uma olhada na função /XNFE/EV_OPPRG_TRANSFORM_OUT que gera o XML de saída para a SEFAZ, e o mesmo crava em hardcode "91" nos campos cUF e cOrgao da mensagem de request do serviço.

Até aí para mim estava ok, só que fiz um teste básico disparando o evento 210210 (Ciência da Operação), e recebi como retorno a rejeição 410:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> 

-        <ns1:nfeRecepcaoEventoResponse xmlns:ns1="http://sap.com/xi/NFE/006">

   <ns1:nfeRecepcaoEventoResult> 

              <ns2:retEnvEvento xmlns:ns2="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">         

               <ns2:idLote>000000000000382</ns2:idLote> 

                  <ns2:tpAmb>2</ns2:tpAmb>
                   <ns2:verAplic>SVAN_2.1.1</ns2:verAplic>

                   <ns2:cOrgao>91</ns2:cOrgao> 

               <ns2:cStat>410</ns2:cStat>
               <ns2:xMotivo>Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service</ns2:xMotivo>

        </ns2:retEnvEvento>

       </ns1:nfeRecepcaoEventoResult>

     </ns1:nfeRecepcaoEventoResponse>

   Ainda não fiz um teste informando o UF verdadeiro no campo cOrgao, porque teria que fazer o envio em debug e estou sem autorização no momento.

   Também não achei nenhuma nota que falasse sobre essa função que gera o XML de saída para posteriormente disparar o proxy.

     Grato,

     Matheus Goulart

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

matheusog
Participant
0 Kudos

Fiz mais dois testes:

OBS.: utilizei no campo cUF, o UF do destinatário que é 43, e não do emitente que é 35.

1º Mandei cUF = 91 e cOrgao = 43 (Rio Grande do Sul).

O retorno foi o mesmo (Rejeição 410).

2º Mandei cUF = 43 (Rio Grande Do Sul) e cOrgao = 91, e o retorno foi com Rejeição 491:

   <ns2:idLote>000000000000385</ns2:idLote> 

     <ns2:tpAmb>2</ns2:tpAmb>
     <ns2:verAplic>SVAN_2.1.1</ns2:verAplic>
     <ns2:cOrgao>43</ns2:cOrgao>
     <ns2:cStat>128</ns2:cStat>
     <ns2:xMotivo>Lote de evento processado</ns2:xMotivo>
       <ns2:retEvento versao="1.00">
          <ns2:infEvento>

          <ns2:tpAmb>2</ns2:tpAmb> 

     <ns2:verAplic>SVAN_2.1.1</ns2:verAplic>
     <ns2:cOrgao>91</ns2:cOrgao>
     <ns2:cStat>491</ns2:cStat>
      <ns2:xMotivo>Rejeicao: O tpEvento informado invalido</ns2:xMotivo>
      <ns2:chNFe>35************************************************</ns2:chNFe>
      <ns2:tpEvento>210210</ns2:tpEvento>
      <ns2:nSeqEvento>1</ns2:nSeqEvento>
      <ns2:dhRegEvento>2014-01-20T20:21:57-02:00</ns2:dhRegEvento>
former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Matheus,

Eventos de progresso de operação devem ser enviados para a SEFAZ ambiente nacional, por isso sempre sai com UF=91. Logo, no PI você deve adicionar a seguinte regra ao ICO/Receiver Determination:

(/p1:nfeRecepcaoEvento/p1:cUF = 91 )  apontando para o Communication Component da SEFAZ_AN.

Note que existe diferença entre SEFAZ Virtual Ambiente Nacional (SVAN) e o Ambiente Nacional. A SEFAZ Virtual AN atende estados que não possuem os serviços de emissão. Já o Ambiente Nacional atende o país inteiro com serviços específicos.

O endpoint do serviço produtivo é https://www.nfe.fazenda.gov.br/RecepcaoEvento/RecepcaoEvento.asmx .

Trecho da documentação:

  • EVENT_OPPRG_WebAS_Outbound_EventOperationProgressRequestThis integration scenario contains all objects relevant for configuring the sending of event requests from the operation progress group, such as the Operation Confirmation event to the authorities and the receipt of the authorities’ response to these requests. In the Inbound case event requests from the operation progress group will be issued to national authority system, see Completing Configuration Scenario Settings (Inbound).

[]'s

JN

matheusog
Participant
0 Kudos

Você estava certo José Nunes,

Falta de atenção minha na hora de pegar os end-points.

Fiz a alteração e está tudo funcionando!

Obrigado!!

Matheus Goulart

Answers (0)