cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Armazenamento de XMLs antigos (versão 1.10) no GRC

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

No cliente que atuo atualmente, foi feito um trabalho para recuperar XML's Inbound que não constavam na base do GRC.

Como resultado, alguns XMLs recuperados são da antiga versão XML 1.10.

Simulamos alguns testes de subida desses XMLs antigos no GRC usando a interface NFB2B_procNFe_OB (http://sap.com/xi/NFE/005a) e observamos o seguinte comportamento:

  • As notas ficam armazenadas na tabela /XNFE/XMLIN;
  • Os XMLs ficam disponíveis pelo antigo WebDynpro de Inbound (/XNFE/INCOMING_MONITOR);
  • A consulta de status da nota na SEFAZ não é feita com sucesso, devido tratar-se de uma versão de WebService que não está mais ativa na SEFAZ e também porque as tabelas de controle de versão e Query de SRVSC não possuem mais as entradas antigas da 005A.

Como o intuito da recuperação desses XMLs é o armazenamento no GRC para manter uma base única, aparentemente ele é antendido.

No entanto gostariamos de saber se isso poderia gerar algum impacto no ambiente devido ao volume (o período de recuperação é de 4 anos) e pelo fato da interface NFESC (consulta na SEFAZ) fica com status de erro na SXI_MONITOR.

Desde já agradeço,

Daniela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Daniela,

Acho que não gera impacto, porém precisa de uma administração sobre o tamanho desses tablespaces e o banco de dados, pois 4 anos de XML 12kb em média x a volumetria, deve ter muito xml .

Sobre o erro da NFESC realmente não tem mais como efetuar a consulta, caso você não queria deixar com status de erro no monitor inbound, sugiro invocar o "THOR", assim fica tudo verde .

Espero te ajudado.

Att,

Ricardo Viana.

Former Member
0 Kudos

Ricardo,

Obrigada pela resposta.

Eu refis alguns testes e depois acabei verificando que o NFESC foi executado com erro porque a URL de PRD da Sefaz não estava no CC no PI (o teste foi feito em QA), daí retornava o "no scheme" que eu pensei ser por conta da incompatibilidade de versão.

Mas, para minha total surpresa, depois de colocar a URL e testar novamente a consulta foi feita com sucesso! Eu fis testes com SP e PE e ambas retornaram o status da consulta Nf-e autorizada.

Att,

Daniela

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Daniela

É como o Viana falou. Caso não tenha ficado nenhuma dúvida por favor feche a thread.

Abraço

Eduardo Chagas