cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro com SRVSC

Former Member
0 Kudos

Prezados, bom dia!

Estou passando por um problema complicado e a solução ainda não está evidente.

Desde o dia 13/01/14, a partir das 17hs, estou com problema de acesso aos servidores SVAN, SVRS, RS, PR, CE, retornando o seguinte status, respectivamente:

Message processing failed. Cause: com.sap.aii.af.ra.ms.api.MessagingException: java.net.SocketTimeoutException: Read timed out

Message processing failed. Cause: com.sap.aii.af.ra.ms.api.MessagingException: java.net.SocketTimeoutException: Read timed out

Message processing failed. Cause: com.sap.aii.af.ra.ms.api.MessagingException: java.net.SocketException: Connection reset

Message processing failed. Cause: com.sap.aii.af.ra.ms.api.MessagingException: iaik.security.ssl.SSLException: Peer sent alert: Alert Fatal: unexpected message

Message processing failed. Cause: com.sap.aii.af.ra.ms.api.MessagingException: java.io.EOFException: Connection closed by remote host.

Esses foram os passos utilizados para verificação:

1. O certificado está funcional, dentro do período de validade.

2. Foi alterado o hostname do webservice pelo IP, daí então limpando tanto o cacha via SXI_CACHE quanto o CPA Cache.

3. Removemos os certificados e instalamos novamente.

4. Foi testado a emissão de uma nota fiscal manualmente.

5. Outro serviço que eles tem para verificação da SEFAZ foi realizado e o mesmo retornou com sucesso.

6. Foram criadas novas regras no firewall para liberar todos os tipos de acesso ao servidor de GRC / SEFAZ.

Alguém tem alguma solução para esse caso? Os Basis e o pessoal de infra não estão identificando nenhum erro que possa comprometer essa conexão.

Para qualquer outra sefaz, tenho retorno de busca status servidor sefaz com sucesso

Grato!

Flavio

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Prezados, boa tarde.

Não consegui responder antes ao post e agradeço pelas colaborações.

O problema era de infra. Mas foi um erro tão "forte" que precisaram ligar o servidor do GRC diretamente na internet, daí tudo funcionou adequadamente.

Não passaram para nós o que realmente aconteceu, mas eles ainda estão verificando o servidor de firewall para entender o fato.

Grato!

Flávio

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Resolveu Flavio?

Former Member
0 Kudos

O PI está instalado na mesma máquina do SAP NF-e? Voce liberou as portas no firewall para o SAP NF-e ou o PI?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

A sua rede requer autenticação no proxy? Verifique o usuário e senha no seu canal de comunicação.

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Flavio bom dia,

Pergunta:

Esses erros estão contemplando todos esses estados que você comentou ?

Já funcionava antes ? Ou sempre você constatou esses erros. ?

A priore me parece um  problema da SEFAZ sobre a conectividade, não é culpa do seu sistema.

Teste:

Faça o seguinte teste, baixe o certificado digital da NWA ou Visual Administrator, adicione no seu browser e tente fazer a conexão com o servidor da SEFAZ, se ocorrer um erro, o problema está com eles e não na sua infra, caso contrario, sugiro falar com a equipe de infra.

Atenciosamente,

Ricardo Viana.

Message was edited by: Ricardo Viana

Former Member
0 Kudos

Ricardo, bom dia!

Esses erros são somente para esses estados que eu comentei. Primeiro estado, primeiro erro, sucessivamente.

Sim, já funcionava antes, como mencionei que somente no dia 13/01/14, a partir das 17hs, começou a aparecer esse problema.

Na verdade, não é um problema de SEFAZ. Esses erros estão acontecendo em PRD. E tenho outros clientes onde a conexão está funcionando perfeitamente. Não podemos utilizar SCAN nesse caso...

Grato!

Flavio

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Flavio,


Chama a equipe de infra para conversar então, afinal você já detectou que o problema é interno.

Abras