cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como fazer para rodar o arquivo retorno bancário com estorno das partidas

0 Kudos


Pessoal,  preciso saber como fazer para rodar o arquivo bancário de retorno de pagamentos e fazer as inconsistências , ou seja os casos que deram erro , que as partidas sejam estornadas e colocadas novamente para pagamento. O banco que tenho esse problema e o Bco Brasil.

Acho que falta cadastrar esse banco em alguma tabela de erros ou que trate do arquivo e estorne as partidas com erros.  Alguém pode me ajudar ?

Abraços a todos

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel, bom dia! Tudo bem?

Também estou com dúvidas para efetuar essas configurações. No seu exemplo de configuração da OT59 você esta utilizando a Área de contabilização 1 = Contabilidade Bancária. Não deveria ser a área 2 = Clientes/Fornecedores, já que eu quero que, após a importação do retorno bancário, a compensação do documento seja estornada?

Por exemplo, no momento que eu executo a F110, ocorre o seguinte lançamento:

D - Forncedor

C - Banco Saída

Então, quando o banco retorna o pagamento, a compensação deveria ser estornada:

C - Fornecedor

D - banco Saída

Não seria isso?

Desde já agradeço.

Abs.

Danielle.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Definas as chaves abaixo na OT59. Atenção para os códigos de tipo de documento e motivo do estorno, pois devem ser atualizados de acordo com sua instalação. O principal é o Tipo de lançamento 9 para cada regra.

Em seguida você vai na OT51 configurar sua chave de operação externa (ver layout do banco); sinal (+ ou -); Regra (BRJD ou BRJC ).Algoritmo 30 e Tipo de processamento Dummy.

Como por exemplo:

00001-BRJC030 Pesquisa brasileira via BELNR, GJAHR e BUZEIEntrada dummy - não pode ser atribuída
000AA-BRJC030 Pesquisa brasileira via BELNR, GJAHR e BUZEIEntrada dummy - não pode ser atribuída
000AB-BRJC030 Pesquisa brasileira via BELNR, GJAHR e BUZEIEntrada dummy - não pode ser atribuída
000AC-BRJC030 Pesquisa brasileira via BELNR, GJAHR e BUZEIEntrada dummy - não pode ser atribuída
000AD-BRJC030 Pesquisa brasileira via BELNR, GJAHR e BUZEIEntrada dummy - não pode ser atribuída
000AE-BRJC030 Pesquisa brasileira via BELNR, GJAHR e BUZEIEntrada dummy - não pode ser atribuída
000AF-BRJC030 Pesquisa brasileira via BELNR, GJAHR e BUZEIEntrada dummy - não pode ser atribuída
000AG-BRJC030 Pesquisa brasileira via BELNR, GJAHR e BUZEIEntrada dummy - não pode ser atribuída

Abs

0 Kudos

Marssel,

Obrigado pela ajuda. Amanhã estarei efetuando os ajustes.

abs.

0 Kudos

Marssel,,,,Boa tarde.

Fiz as parametrizações, suas orientações me ajudaram muito.

Ainda tenho uma dúvida.....Preciso atualizar a Tabela de códigos de erro, ou não é necessário.

Se sim,  vc. acha que preciso buscar isso no Bco Brasil.

No aguardo.

Grato


Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

,

Apensar de não impactar no processo de contabilização do retorno bancário, é bom inserir os códigos de erros, sim.

Esses códigos vêm no layout bancário e serão exibidos nos relatórios, como FF.6, com base na operação externa do banco.

Exemplo:

BRADESCO

Brasil: Banco Bradesco

P22

-

AB

  1. DT. LIM. P/ DESC. S/ VLR. CORR

BRADESCO

Brasil: Banco Bradesco

P22

-

AD

  1. MOD. PAGTO. INVALIDA

BRADESCO

Brasil: Banco Bradesco

P22

-

AF

VLRS NAO NUMERICOS

BRADESCO

Brasil: Banco Bradesco

P22

-

AG

TIPO INSCR. IDENT. FAV. INCOMP

BRADESCO

Brasil: Banco Bradesco

P22

-

AJ

TIPO DE MOV. INVALIDO

BRADESCO

Brasil: Banco Bradesco

P22

-

AL

Banco, agência ou conta invál.

Att