cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Recálculo de impostos durante criaçao de NF de entrada

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Gostaria de pedir a ajuda de vocês com a seguinte situação:

Na empresa onde estou, por conta da implementacao do FCI foi criada uma funcionalidade na MIRO, onde ao informamos o pedido, o campo Origem de Material é atualizado via enhancement, lendo dados de uma tabela Z. O problema ocorre no momento da criação da NF de entrada, pois quando existe uma aliquota de imposto diferente ao trocarmos a Origem do Material (MBEW-MTORG) não encontrei uma maneira de recalcular os impostos da mesma.

O enhancement foi criado dentro da função J_1B_NF_OBJECT_READ e o campo Origem do Material está sendo alterado diretamente através da tabela interna  OBJ_ITEM. A tabela referente a aba de impostos é a  OBJ_ITEM_TAX.

Sou programador ABAP e gostaria de saber se voces passaram por essa situaçao, pois tentei diversas funções para o recalculo dos impostos dentro da proprio enhancement e nao obtive resultado até o momento.

Agradeço desde já pela atençao.

Allan Araujo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Com ajuda de um colega resolvi essa questão criando um enhancement dentro da funcao J_1B_NF_IV_MATKL_DETERMINE, atualizando a tabela interna M1 com a nova origem de material selecionada na tabela Z. Feito isso, a re-determinacao do preço pra NF ja é feita antes de eu clicar no botao Nota Fiscal na MIRO.

Atenciosamente.

Allan

Former Member
0 Kudos

Legal. Obrigado por retornar com a solução.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Marcelo,

Obrigado pelas sugestões de BADI. Dentre as que eu já testei a que chegou mais proximo de resolver minha demanda foi a MRM_WT_SPLIT_UPDATE, mas mesmo dentro dela tb nao encontrei uma forma de fazer esse re-calculo de forma automatica, pois estou alterando diretamente a taxa, nao selecionando outro código de imposto.

Eduardo,

No meu caso são produtos acabados, e a alteraçao nao é feita diretamente no pedido pois vai alterar o valor do mesmo. Apenas o valor da NF deve ser atualizado com o novo ICMS.

Obrigado pela ajuda, sigo na busca pela soluçao dessa demanda.

Former Member
0 Kudos

@Membros do SCN... Alguém mais fez isso?

Curiosidade Allan... se puder falar... que tipo de material você compra? E, por que não consegue tratar isso na criação do pedido?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ola Allan,

Tente utilizar alguma BADI relacionada a MIRO, segue a relação:

Transação SE18 ( procure por MRM*):

MRM_HEADER_CHECK          BAdI for Additional Checks of the Document Header Data 

MRM_HEADER_DEFAULT       BAdI for Additional Checks of the Document Header Data 

MRM_MRIS_HDAT_MODIFY    BAdI for Changing Document Header Data for Invoicing Pla

MRM_MRIS_IDAT_MODIFY     BAdI for Changing Document Lines for Invoicing Plan    

MRM_MRKO_HDAT_MODIFY  BAdI for Changing Vendor and Document Type for Consignme

MRM_PAYMENT_TERMS        BAdI for setting the terms of payment                  

MRM_RELEASE_CHECK        BAdI for Additional Checks Before Invoices are Released

MRM_TOLERANCE_GROUP   BAdI for setting the vendor-specific tolerance group   

MRM_TRANSACT_DEFAULT   BAdI for preassigning various transaction fields       

MRM_UDC_DISTRIBUTE         BAdI for distributing unplanned delivery costs         

MRM_WT_SPLIT_BY_ISO       BADI: Country-Dependent Split of Source Control Data   

MRM_WT_SPLIT_UPDATE      BAdI for Changing Withholding Tax and Amount Split     

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Marcelo Macedo