cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CANCELAMENTO DE NFS COM ADIANTAMENTO

Former Member
0 Kudos

Bom dia, estamos tentando cancelar uma nota fiscal de siada que tem adiantamento atrelado, mas ao tentar devolver cancelar ou devolver o botão de copiar para não é habilitado. Alguém já teve esse problema? A nota esta como fechada, pois o valor da mesma foi tudo usado com o adiantamento.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Desculpem na demora da resposta, mas só funcionou quando foi alterado o status da nota com o botão direito, ai o sistema permitiu o cancelamento.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Leonidas, poderia por favor informar se o procedimento funcionou, e encerrar o topico por gentileza caso as respostas tenham sido úteis.

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Bom dia

Você precisa cancelar primeiramente o pagamento que foi realizado em cima do Adiantamento que está amarrado na nota.

Former Member
0 Kudos

Boa Vinícius Beserra, você está correto. Segue abaixo um passo-a-passo.

Leonidas, sempre devemos ter em mente o fluxo do processo: primeiramente, qual foi o caminho realizado para a conclusão dessa operação? No seu caso, foi realizado um adiantamente ao fornecedor, realizado o pagamento desse adiantamento no módulo Bancos-->Contas a Pagar e posteriormente, na nota fiscal de entrada vinculado esse adiantamento. Em seguida, o financeiro realizou o pagamento dessa nota.

Ao acessar a nota fiscal de entrada, ela estará com o status fechada. Para poder realizar o cancelamento da nota, terás que ir no módulo Bancos-->contas a pagar e cancelar o pagamento da nota. Então ela deverá abrir a opção para "Copiar para Devolução".

Nota que o adiantamento ainda não foi cancelado, com isso, poderá utilizar o adiantamento em outra nossa do mesmo fornecedor, caso contrário, deve-se cancelar o adiantamento.

A lógica é a mesma para o módulo de vendas,no módulo Banco você utilizará o contas a receber.

Finalizando, na sua operação você deverá ir de trás para a frente para ir fechando cada passo do procedimento de cada transação.

Espero ter ajudado.

Donizete Marcos Gomes