cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Crystal Reports na Versao 9

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Amigos,

Estou realzando uns testes na versao 9, para criacao de alguns relatorios customizados, e tenho o Crystal 2008 instalado na estacao de trabalho, porem quando tento editar algum relatorio Crystal via Gerente de Relatorios por dentro do SAP o sistema fica me mostrando a mensagem abaixo.

Entendi que a versao 9 só roda o Crystal 2011. Estou certo?

"Erro ao conectar com o SAP Crystal Reports 2011; verificar se o SAP Crystal Reports 2011 foi instalado corretamente"

Alguem teria um link de download para me indicar?

Abraço

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Wagner,

tente fazer um upgrade do Crysta Reports, tem vários pacotes de instalação no link abaixo.

https://websmp230.sap-ag.de/sap%28bD1wdCZjPTAwMQ==%29/bc/bsp/spn/bobj_download/main_public.htm

Também seria interessante atualizar o runtime do Crystal Reports, você encontra no link abaixo.

http://scn.sap.com/docs/DOC-7824

Ou, entre em contato com seu parceiro SAP de consultoria, e peça o download e licença do "Crystal Reports 2013/2011", já que os clientes SAP tem direito a uma licença do software.

Leia o que comentei no blog que postei - http://scn.sap.com/community/business-one/reporting-and-printing/blog/2013/09/05/crystal-reports--fr...

Abraço

Fabio

SAP 8.82 PL14 / Crystal Reports 2011/2013.

Answers (2)

Answers (2)

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Amigos,

Em parte a dificuldade citada nesse post foi sanada. Consegui baixar a versao 2011, refiz a instalação e estou conseguindo rodar e editar os .rpt sem problemas por dentro do SAP.

Mas dei falta do conector do Crystal com a aplicação SAP B1, que ficava na barra de menus e tambem na barra de ferramentas (vide figura).

Não estou conseguindo enxergar algo que tenha deixado para traz na instalação.

Alguma dica?

Abraço

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite Wagner,

você precisa instalar esse pacote, ele está na instalação ou atualização do seu SAP na pasta "Packages\SAP CRAddin Installation".

Abraço

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Fabio,

Fiz a instalação do CRAddin Installation, gostaria de saber onde posso salvar as modificações do relatorio que automaticamente atualize no sap?

Jaqueline Martins

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Ola Jackeline,

Após a alteracao e gravacao no SAP, ao sair do Crystal ele grava um arquivo temporario do .rpt alterado. Voce pode renomear esse temporario e salvar em uma pasta de arquivos a sua escolha...

Abraço

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Ola Jaqueline,

Eu adotei os seguintes critérios para guardar os relatórios:

1) Criei uma pasta para salvar os seus relatórios, independente de estar ou não no SAP.

2) Adotei no inicio dos relatórios o nome do módulo a que se refere, por exemplo CO para compras, CT para Contábil, FI para finanças, ...

Uma parte dos meus relatórios.. (eu controlo as alterações com um servidor SVN Linux Debian).

3) dentro dos relatórios, criei um cabeçalho e um rodapé padrão, para cada alteração do relatório eu altero manualmente a "release" do relatório.

Meu cabeçalho:

Meu rodapé: a cada alteração uma nova revisão e mês/ano, assim sei qual a versão que o usuário imprimiu.

4) Eu particularmente, uso o add'on somente como preview, para testar o relatórios, já que pelo meus testes, ele não faz upgrade em relatórios existentes.

5) o add'on serve pelo menos para importação inicial, mas os relatórios não ficam onde quero, eles sempre são importados na aba "Relatórios perdidos", sendo necessário colocar no local correto.

Espero ter ajudado,

Abraço

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, uso o Crystall 2008 sem problemas na versão 9, se estiver com muitos problemas, desinstale o crystall, apague a pasta Business Objects, dentro dos arquivos de programas e instale novamente (como Administrador) e veja se funciona. Detalhe: só costumo editar os relatorios direto no servidor.