cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

STOCK TRANSFER - SAP Message 8B112 - Reference could not be split into NF number, series and subseries.

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Olá pessoal, bom dia!

Estou com dificuldade de como solucionar essa questão, gostaria de solicitar a ajuda de vocês.

No processo de transferência ao no momento da entrada MIGO mov. 861 ao informar o pedido o sistema automaticamente identifica a NFe e completa o campo Nota de Remessa. Porém o SAP não aceita os 9 digitos (NNNNNNNNN-X) seguindo do erro Referencia não pode ser dividida em Nº NFe serie e subserie.

Se eu realizo os demais movimentos ex. o 101 o sistema aceita o mesmo numero de casas.

Já busquei SAP Notes e não encontro nada espeçifico, alguém sabe oque pode estar ocorrendo?

Grato,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique.

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso fecha a mesma qualificando as respostas.

Grato

Eduardo Chagas

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Olá Eduardo,

Verifiquei o por que do problema e a solução,

Poderia me orientar como fechar a thread.

Grato,

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Boa Tarde,

Agradeço a todos pela ajuda para encontrar a solução,

O erro foi solucionado com aplicação do Support Packge SAPKH60609 (Estávamos na versão 😎

Componente: SAP_APPL

Release: 606

Nivel SP: 0009

Logística e Contabilidade.

Do qual provavelmente as SAP Notes 1874484 e 1880095 do qual Silvio Moura Jr. comentou corrigiria o problema.

Grato,

Former Member
0 Kudos

Pessoal, bom dia.

Somente complementando que a SAP me respondeu com uma Nota para versões superiores.

OSS - 1874485

Abs,

Bernardo Lu-Tsu Ribeiro

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Ocorreu esse erro comigo, apliquei a nota que o Bernado indicou e funcionou corretamente.

Abs,

Fabio Léo

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Oi Henrique.

Não sei se você já resolveu este problema, mas ele foi causado pela nota 1845194. Aplique as notas 1874484 e 1880095.

Deve resolver.

Abr.

Silvio Moura Jr.

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique

Já verificou a redeterminação de categoria de nf por tipo de movimento?

Abraço

Eduardo Chagas

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Opa Eduardo,

Eu não havia averiguado esse ponto porém fui analiza-lo agora e em Redefinir determinação p Ctg. de NF p Mov. já estava com uma categoria de NFe (eletrônica)

Alterei para um outra ctg. q tbm se referia a NFe e tbm não deu certo o erro persiste.

Sera que tem alguma SAP Note?

Grato,

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

A ctg. me parece estar correta.

Former Member
0 Kudos

Tem redeterminação por fornecedor? Você consegue entrar na nota e verificar de fato qual categoria está sendo atribuida?

Abraço

Eduardo Chagas

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Opa Bom dia, Eduardo!

Queria agradecer sua atenção, cara não tem Determinação para Fornecedores, e a ctg. que está sendo atribuída é a YA da img. acima, modelo 55.

Como segue a imagem, vo pedir para um ABAP debugar que isso ta bem estranho.

Oque acha?

Att,

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Penso talvez que exista uma Nota para aumentar o Nº de caracteres,

Porém já busquei com TAG Delivery Note - Number - Accept - Stock Transfer e ainda não encontrei, esta complicado mesmo,

Grato

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia Henrique!

Uma curiosidade: na imagem da NF 12774 o título da janela está como "Nota Fiscal de saída", mas a Ctg. NF está como "Nota Fiscal Entrada - NFe". Pode confirmar na aba Administração se a ctg usada é mesmo a YA?

abs,

Eduardo Hartmann

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Bom dia,

A NF 12774 é de saída mesmo, e está gerando normalmente.

O problema está na Entrada que não consigo realizar a MIGO pelo fato de não aceitar os 9 caracteres da NF 12774. Essa qual traz automaticamente  os números da NFe.

Para o Mov. 861 de entrada está parametrizado a YA que é um modelo de NFe de entrada.

Agradeço sua atenção,

Former Member
0 Kudos

SiniXtro! Que versão você tem ai? Primeira vez que está executando este processo? Estão configurando a localização agora?

Não me lembro de alguma vez ter visto este problema. Uma vez que a categoria de NF é marcada como eletrônica o sistema já reconhece o tamanho do campo como 9 (na verdade usa o campo NFENUM).

procurar pela componente XX-CSC-BR-NFE message 8B 112 ou NFENUM...

Abraço

Eduardo Chagas

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Eduardo segue print do modelo de saída:

Muito Obrigado,

Former Member
0 Kudos

Agora que vi... a imagem é da sua NF-e de saída! Você conseguiu entrar na NF-e de entrada para ver qual categoria de NF está sendo determinada?

Former Member
0 Kudos

Bom dia Henrique,

Só para confirmar, tente fazer o seguinte: Na MIGO, informe apenas 6 caracteres (número da NF), e vá dentro da aba Administração da NF e confirme qual a categoria que está sendo utilizada na entrada. Há outras formas de determinação da NF de entrada, que pode justamente estar acontecendo (diferente da YA).

Se notar que o sistema está determinando outra categoria de NF diferente de YA, confirme se tal categoria também está configurada como eletrônica.

Por outro lado, se realmente for YA, faça um teste pela MB0A, e veja se o mesmo erro ocorre.

Abs,

Bruno Duarte

Former Member
0 Kudos

Qual categoria está atribuida na entrada?

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Sinistro mesmo Eduardo,

A versão é EHP6 ERP 6.0, exatamente é a primeira vez que estão executando esse processo.

Não encontro a Msgm 8b112 e de XX-CSC-BR-NFE temos muitas já averiguei diversas e não vi nada especifico.

Muito Obrigado,

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Entendi

Se você puder, coloca um breakpoint na função J_1B_NF_NUMBER_SEPARATE. É nessa função que é feito o split e emitido o erro quando não é possível o split.

Veja se a nota  1175538 - NF-e: Reference between NF and NF-e está aplicada.

abs,

Eduardo Hartmann

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Certo a NF-e de entrada esta sendo via Writher J1b1n,

Segue imagem:

Agradeço muito a atenção,

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Opa Bruno vlw pela atenção,

Já havia testado isso e salva com 6 dígitos e a ctg. na NFe lançada é a YA está corretíssima.

Fiz um teste pela MB0A e gera o mesmo erro também,

Ta tenso rss,

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Na entrada está atribuindo a YA, no momento que eu retiro os 0000 a esquerda funciona com os 6 dígitos e grava a NFe de entrada após efetuada a MIGO!

Former Member
0 Kudos

Resolveu Henrique?

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Opa Eduardo, Bom dia!

Agradeço sua atenção novamente, bom na semana passada recomendei ao cliente que ele realizasse algumas opções;

-Um teste de Ctl. de tela alterando a tabela J_1BAMHV no Grupo Nº da NFe alterando para "PODE" e realizar um teste.

-Aplicação de SAP Note 1838582 - Stock Transfer Missing NFe Number for inbound e a Nota 1175538 da qual o Eduardo Hartman indicou.

Como a Matriz é nos EUA e as alterações em customizing e aplicação de notas é somente por la, ainda estou aguardando a resposta, cheguei em sampa só hoje de um Go live irei dar andamento nesse caso já.

É isso ae vamos ver se resolve,

Obrigado

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia !

E aí, funcionou?

Abs,

Eduardo Hartmann

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Olá Eduardo,

Este foi um caso de suporte onde o ambiente era bloqueado para alterações de tabelas tanto QAS quanto DEV.

A ultima solução dada para a administração que é fora do país em 10/01/2014 foi:

HMACHADO
Explorer
0 Kudos

Realizarem alteração na tabela J_1BAMHV no controle de tela, em Nº da NFE alterar para pode onde estava obrigatório,

Ou analise da aplicação da Note: 1175538.

Isto foi solucionado devido status do apontamento do chamado foi fechado e o cliente não confirmou como.

Devido a demanda não fui mais a fundo, porém acredito que o controle de tela era o problema.

Att,