cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Chave Versão Layout SPED Fiscal - 002

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Prezados,

estou com a seguinte situação, o usuária precisa gerar o arquivo referente ao EFD do ano de 2009; porém neste ano a chave de versão do layout usada era a 002 (1.0.1).

Atualmente devido as atualizações de releases e aplicações de SAP Notes, para acompanhar as alterações exigidas pelo governo, a chave de versão do layout é a 007 (1.0.6), sendo que ao se clicar no match code, estão disponíveis as chaves de (003 a 007).

O que os nobres amigos me sugerem, para conseguir gerar este arquivo com a chave de versão do layout 002?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Carlos... sinto lhe dizer mas acho que vai ser beeeeem complicado!

Sinceramente? Sugiro a sua empresa negociar com a sefaz para entregar as informações daquele ano em outra versão de layout!

Ou extrair as informações e gerar os arquivos fora do SAP. Tem muita consultoria fiscal que faz esse trabalho!

Abraço

Eduardo Chagas


Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

obrigado pela resposta.

A principio decidi fazer o seguinte, iremos criar uma copia do programa standard (J_1BEFD_MAIN) e com base na SAP Note referente a criação da chave de versão de layout 003 (que é a mais antiga) disponível para geração do arquivo, "retiraremos" os includes de criação  desta chave de versão, para ver se o programa busca este layout.

Quanto a chave de versão do layout propriamente dita, encontrei o domínio onde foi possível recria-la, porem isso apenas faz com que o campo referente a esta informação no arquivo gerado, venha preenchido com a mesma.

Irei postando atualizações sobre o decorrer do processo.

Muito Obrigado.

s0006898782
Participant
0 Kudos

Ola Carlos,

faça uma tratativa via BADi.

BADI_J_1BEFD, método SET_BLOCK_0_REG_0000_ALL.

Troque a versão CS_0000-COD_VER, porém é complicado afirmar que vai dar certo, pois nas versões superiores existem n campos que são validados no PVA com a versão.

Espero que de certo, assim não precisa copiar o standard, somente para isso.

Att,

Welinton Rocha

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Welinton,

você poderia por gentileza detalhar melhor, para que eu tentei realizar esta alteração e fazer os testes?

s0006898782
Participant
0 Kudos

Claro Carlos,

verifique se a BADi, BADI_J_1BEFD ja esta implementada da SE18. Caso negativo faca uma implementação Z em "CRIAR".

caso vc ja tenha uma implementação ativa, clicando em "sintese", vai na SE19, com o seu nome de implementação e acesse o método SET_BLOCK_0_REG_0000_ALL.

nesse método utilize o parametro CS_0000-DT_INI e CS_0000-DT_FIN para montar sua regra de data de processamento, no caso ai 2009, caso vc obtenha o resultado do ano esperado ai modifique o valor CS_0000-COD_VER = '002'.

Att,

Welinton Rocha

Former Member
0 Kudos

Welinton,

cheguei até este ponto:

s0006898782
Participant
0 Kudos

De um duplo clique em CS_0000 que abrirá o código a se editado.

Att,

Welinton Rocha

s0006898782
Participant
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Deu certo?

Att,

Welinton Rocha

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Welinton,

nos ainda não realizamos a alteração. Estou aguardando o ABAP.

Assim que estiver concluído e eu realizar os testes, lhe dou um retorno.