cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Bloquerar os campos de NCM / Unidade de medida nos pedidos de compras. Alguém já pegou este problema?

Former Member
0 Kudos


Por gentileza caso tenham um caminho, favor efetuar a informação nesta discussion. Grato.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Leonardo, tudo bem?

Você gostaria de impedir que o usuário altere a NCM e unidade de medida no pedido para que busque unicamente os dados do cadastro, isto?

Esta alteração pode ser feita no SPRO, caminho: Materials Management > Purchasing > Purchase Order > Define Screen Layout at Document Level

Acho um pouco complicado bloquear esta alteração, qual seria a necessidade de vocês?

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Karen, Boa tarde. Tudo Bem!!!

Por qual motivo vc acha complicado bloquear o campo?

Já que essa informação vem do mentre do material.

E obrigado pela dica, mas ainda não alterei a configuração para verificar a sua resposta.

Desde já agradeço a ajuda.

Aguardo retorno.

Former Member
0 Kudos

Oi Leonardo

Eu concordo com a Karen! Até imagino o motivo que querem fazer isso... mas já pensou o transtorno que isso pode causar no recebimento quando precisar alterar uma NCM ou UoM que estava cadastrada erroneamente no mestre de materiais?

Lembre-se que você pode facilmente identificar quem criou ou modificou essas informações no pedido de compra.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo

É o problema que essa modificação está impactando na área fiscal. Mas vlw pela dica.

Imaginei isso mesmo.

Abraços.

Former Member
0 Kudos

Oi Leonardo,

Ja trabalhei com suporte a area fiscal entendo que alteração da NCM  pode ser um problema para esta eles...

Mas caso venham alterar a SPRO e considerar o campo bloqueado para alteração não correm o risco de ter problema quando forem criar uma PO sem cadastro de material?

Este é um dos motivos pelo qual eu considero complicado ir para esta solução de bloqueio e recomendo a sugestão dada pelo Eduardo...

Abraços.

Karen Rodrigues

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Cancelaram informando que o impacto é  muito grande.

Former Member
0 Kudos

Pois é eu concordo....

Poderia sugerir a opção dada pelo Eduardo!

Att.

Karen Rodrigues

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leonardo,

Visto que a discussão chegou ao fim, por favor qualifique as respostas entre correct answer e helpful answer para assim marcar como respondida a questão.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Ola Leonardo,

Conseguiste resolver este assunto? O que decidiram?

Abraços,

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

OK Karen e Eduardo obrigado pela ajuda. Problema resolvido.