cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cancelamento antes da aprovação

former_member347027
Participant
0 Kudos

Boa tarde senhores,

Estou com um problema no cancelamento antes da aprovação.

Ao enviar um solicitação de cancelamento, o processo fica na engrenagem depois do passo estornar documento de origem (Ctrl+F7) na TCODE J1bnfe.

Alguém já passou por isso?

att,

MFaria

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Faria...

Você pode colocar aqui imagem da sua configuração de local de negócio? Para que o envio seja automático observe a imagem abaixo. A opção Send Cancel Request Automatically deve estar marcada.

Caso não esteja... você precisa selecionar o documento na J1BNFE e clicar no botão Request Cancellation.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member347027
Participant
0 Kudos

Obrigado Eduardo,

Segue imagem:

Aqui estamos utilizando processo manual.

[]'s

Former Member
0 Kudos

Então... da forma como está sua configuração para chegar no status que você está... vc executou os seguintes passos:

1. Selecionou o documento na J1BNFE e no menu Fiscal Document selecionou a opção Cancel Prior Authorization.

2. Após... com o mesmo registro selecionado você selecionou a opção Cancel Source Document no menu Fiscal Document. Desta forma o documento ficou com o status conforme a imagem no seu primeiro post.

Agora, como falei anteriormente você precisa solicitar o cancelamento... como se tivesse solicitando o cancelamento de um documento autorizado!

Selecione o registro na J1BNFE e clique no botão Request Cancellation. Informe o motivo e faça o envio da solicitação para sefaz.

Qualquer dúvida avise!

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Faltou dizer.... se você configurar conforme eu coloquei aqui... ao solicitar o cancelamento antes da autorização o sistema irá fazer tudo em uma etapa.

Quero dizer... cancelar o documento fiscal, cancelar o documento de origem e fazer o envio da solicitação de cancelamento para sefaz.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member347027
Participant
0 Kudos

Obrigado pela ajuda!

Mudamos a forma de processar para automático conforme print que você passou.

[]'s

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

MFaria,

Vocês usam GRC?

Se sim, é interessante você checar se a mensagem chegou no GRC.

Pois este cancelamento antes da aprovação dispara o cenário de Inutilização de NFe.

Para saber onde está o problema, precisamos saber se a mensagem saiu do ERP e se chegou no GRC.

Abraços

Luciana

former_member347027
Participant
0 Kudos

Obrigado Luciana,

Utlilizamos o GRC sim.

Segue figura do monitor do GRC

Na moni não aparece nada.

[]'s

Former Member
0 Kudos

Bom dia MFaria,

No monitor principal de NFe (saída), esta nota está com que status? Está com erro? Aguardando..?

Obrigada

former_member347027
Participant
0 Kudos

Obrigado Luciana,


No monitor da NFe tenho status 4 e nenhum erro.

Icone amarelo. =/



Obrigado

Former Member
0 Kudos

Oi MFaria,

Tente localizar a interface de Inutilização na Moni (Skip).

Qual o status desta nota no GRC? Alguma mensagem sobre Inutilização?

Estou achando estranho pois, se a nota tivesse saído para inutilização, ela não entraria em lote nenhuma.

Seu sistema ERP, possivelmente não enviou a nota para cancelamento, ela enviou para aprovação normal.

Clique no batch 1479, eu acho que este lote está com algum erro.

Abraços.

Luciana

brunobex
Active Participant
0 Kudos

Olá Faria,

Entra no detalhe do lote 1479, vai no botão Histórico.

Recupera o Message ID do último processamento.

No GRC na transação SXI_MONITOR filtra esse Message ID na segunda aba (Advanced Selection Criteria) e veja o que aconteceu com a mensagem se a mesma existir.

Att,

Bruno Xavier.

former_member347027
Participant
0 Kudos

Obrigado Bruno,

Não existe mensagem na moni.

Obrigado,

brunobex
Active Participant
0 Kudos

Olá Faria,

Já aconteceu isso comigo de não ter a mensagem.

Solução não muito recomendada mas até a SAP recomenda as vezes a marreta então vamos lá:

Filtre o lote na /XNFE/BATSTA no GRC e limpe o campo STATUSCODE e coloque “X” no PROCESS.

Se isso não funcionar tente a outra opção:

Na tabela /XNFE/NFE_HIST insira "38" no ERRO_STATUS onde o WASSTAT=04 ordenado pelo ERTIME em ordem crescente e pegue o último registro.

Fazer o mesmo na tabela /XNFE/BAT_HIST.

Marcar o lote no monitor web nf-e e reiniciar o lote.

Att,

Bruno Xavier.

former_member347027
Participant
0 Kudos

Obrigado Bruno!

Segui os passos, não fucionou.

Executei também /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL e tive como mensagem:

A NF-e xxxxxxxxxxxxxxxx com status de documento A não pode ser reenviada ao ERP

[]'s