cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ediçao Imposto Saida

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Amigos,

Nao estou conseguindo liberar o acesso a edição dos valores de impostos (fig 01)...

O interessante é que quando busco a configuração do formulario (fig 02), seleciono a coluna VALOR DO IMPOSTO, mas a opcao ATIVO na me permite a seleção...

Abraços,

Um Ano Novo de muito sucesso para todos!

Accepted Solutions (0)

Answers (7)

Answers (7)

Former Member
0 Kudos

Jean, não vejo como "puxar" um campo de usuário na formula do imposto.

quando estamos mexendo na fórmula, a lista de parametros da formula de entrada é limitada a alguns campos disponibilizados pela SAP.

veja a coluna Font:

na versão 9.1 teremos a facilidade de usar campos de usuário na determinação do codigo de imposto... isso vai ser bem legal.

poderíamos abrir um ticket no Ideas Place

Former Member
0 Kudos

Realmente, não me ative a este bloqueio. Fique a vontade para abrir o ticket, não tenho esta necessidade mais já vi empresas que precisavam de ajustes nos impostos em pedidos com valor fechado que os centavos não fechavam. T+

Former Member
0 Kudos

Senhores, eventuais arredondamentos devem ser feitos na FORMULA do imposto, via "ROUND"

Former Member
0 Kudos

Já que o Junior voltou neste assunto. Somente um comentário: Poderia criar campos de usuário na tabela de itens e na formula do imposto utilizar os dados destes campos. Tipo se campo > 0 pega este valor para o imposto. Fica muito bom ... "para o usuário fazer besteira." hehehe T+

Former Member
0 Kudos

Wagner,

Olhei aqui em duas versões 8 e 9. Também não consegui o acesso para alterar valores dos impostos.

t+

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Jean,

estou usando a 9 com PL4...
a alteracao que voce conseguiu fazer foi em Nota Fiscal de Saida?

Former Member
0 Kudos

Wagner,

Como disse eu NÃO consegui fazer. como diz o Fabio não tem como alterar manualmente os valores dos impostos nas notas fiscais de saida.

t+

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Desculpa Jean, fiz a leitura errada!!!

Abraço

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Wagner boa tarde,

Nota Fiscal de Saída, Entrega Futura e Entrega (saídas), o SAP não deixa alterar os valores de impostos, os valores devem ser calculados pelo sistema e não pode sofrer alterações.

Já as entradas e devoluções o sistema permite alterar os impostos para poder arredondar os centavos quando necessário.

Fiz testes na minha base (SAP 8.82 PL14) e verifiquei algumas anotações que fiz quando fiz a academia B1, eu tinha anota que não poderia fazer as alterações de impostos na nota de saída,...

Abraço

Fabio

SAP 8.82 PL14

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Pessoal,

A informação seria de fato o que me solucionaria o problema. Mas, tudo que estou fazendo é com o usuário MANAGER devidamente assinalado como super usuário, e mesmo qualquer outro super usuário cadastrado não consegue fazer a alteração.

Uma situação interessante é que nas notas de entrada eu consigo ter acesso normal ao procedimento de atualização/edição dos impostos em tempo de execução da rotina, bem como alterar a estrutura do formulário relacionado ao campo em questão.

Abraço

Former Member
0 Kudos

Olá Wagner.

Para Ativar ou Desativar algum campo do grid, você precisa, como o Vinicius Beserra disse, estar logado com um Superusuário, assim como o manager, pois essa alteração ativa (ou desativa) o campo para todos os usuários da empresa.

A única opção que usuários que não são Superusuários podem mexer é na "Visível", como você pode ver.

Fora a ativação, o imposto pode ser alterado desde que a Nota Fiscal não tenha sido fechada, caso esteja com o Status "Abrir" você poderá fazer tais alterações.

Atenciosamente.

Former Member
0 Kudos

A nota já foi inserida? Tente fazer o mesmo com um Super usuario. Pode ser permissoes.