cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Processo de Consignação (transação MRKO)- Brasil

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estou analisando o processo standard de consignação no SAP e me deparei com a transação MRKO.

Alguém sabe se é possível utilizar essa transação (MRKO) para realizar as MIROs dos consumos dos materiais consignados atendendo a localização brasileira???

Desde já agradeço.

att

Igor de Oliveira

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Igor

Não é possível em função da NF. Você até poderia usar o processo standard "global" de consignação mas teria que lançar as NFs manualmente na J1B1N. Ou, fazer um programa Z para isso.

Sinceramente? Recomendo usar o processo standard para localização Brasil.

Abraço

Eduardo Chagas


Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Fiz exatamente isso, segui o processo standard para a localização Brasil.

- Criei um novo deposito para administrar os materiais em consignação
- NF writer para devolução simbólica do material em consignação consumido

- Entrada de fatura pela MIRO

Muito obrigado!

Former Member
0 Kudos

Exatamente isso Igor.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo tudo bem

Me esclarece uma coisa, para o processo de consignação eu preciso inserir no item do Pedido de Compras a categoria (C)? Se faço isso não consigo fazer o recebimento via MIGO com movimento 821, pois apresenta erro nas chaves de atualizações de quantidades e valores. Se eu deixar a categoria de item C no Pedido de Compras posso fazer o recebimento com o movimento 101, não apresenta erro e o material fica em estoque de consignação do fornecedor.

O mov 821 deixa o material em estoque livre

Obrigado

Joubert Carvalho

Former Member
0 Kudos

Bom dia Igor, tudo bem ? Poderia me descrever como fez o processo de consignacao? PO...Migo...Miro....etc Obrigado! André.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos.

Me deem uma luz sobre o processo de consignação. Vocês estão mencionando o processo standard para localização brasileira. Poderiam me indicar a documentação a respeito?

Obrigado

Alessandro Luiz